Menu
Busca sábado, 23 de março de 2019
(67) 99647-9098
TJMS março-19
Geral

Comper cobra estacionamento; clientes reclamam

O estacionamento que era gratuito passou a ser cobrado e dividiu opiniões

13 dezembro 2018 - 12h43Da redação

Nesta semana, um supermercado da rede Comper, localizado na avenida Mato Grosso, Jardim dos Estados, passou a cobrar pelo uso do estacionamento e o assunto gerou certa polêmica entre os clientes e lojistas do local. O estacionamento será cobrado às pessoas que fizerem menos de R$ 30,00 em compras.

De acordo com informações de um comerciante de loja da galeria do local – que preferiu não se identificar –, houve uma baixa na movimentação de clientes depois da inserção de cobrança. Para ele, o prejuízo é visível em época natalina e fora do esperado. “Nós percebemos que existe um número de pessoas que não estão entrando mais, e isso é prejudicial para nós que alugamos o espaço, justamente para vender produtos diferenciados”, explicou.

A dona de casa Daiane Abreu, 28 anos, disse que achou um absurdo ter que pagar pelo estacionamento, já que muitas vezes a demora no local se dá pela falta de caixas e filas extensas para pagar a conta no supermercado.

Já, Romildo Santos, acha correto a cobrança, devido o local ser uma empresa privada e a estrutura ter um custo. Ele diz que se fosse um prédio público não concordaria com a cobrança.

Em contato com Marcelo Salomão, coordenador da Superintendência para Orientação e Defesa Do Consumidor (Procon-MS), foi dito que, o estabelecimento pode sim cobrar pelo estacionamento privado. “Mas é importante que os consumidores sejam avisados previamente, tendo em vista que o lugar já aderiu à gratuidade ao longo do tempo, não pegando os consumidores de surpresa”, explicou.
Consumidores que se sentirem lesados de alguma maneira, podem procurar o  Procon, onde será analisado todos os critérios legais.

A equipe de reportagem do JD1 Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação do supermercado e aguarda resposta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mazzotti destaca combate a corrupção ao assumir o comando da PF
Geral
Despejo clandestino de esgoto nos córregos é combatido pela prefeitura
Geral
DOF apreende quase 400 caixas de narguilé
Geral
Estudantes distribuem mais de 200 mudas frutíferas
Geral
Combate ao aedes é intensificado em 12 bairros
Geral
Marcola, líder do PCC, é transferido para presídio federal em Brasília
Geral
Agora é Lei: assistentes sociais vão trabalhar 30 horas semanais
Geral
Saúde do trabalhador de enfermagem será debatida em audiência
Geral
Trabalhadores protestam contra reforma da Previdência
Geral
Leroy Merlin é autuada por divergência de preços

Mais Lidas

Oportunidade
JBS tem 30 vagas em Campo Grande
Polícia
Adolescentes desaparecidas são encontradas em SP
Geral
Trabalhadores protestam contra reforma da Previdência
Opinião
Contemporaneidade ou pré-julgamento?