Menu
Busca domingo, 20 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Geral

Supermercado Real, no São Conrado, é autuado por vender produtos vencidos

Equipe do Procon/MS constatou diversas irregularidades em itens comercializados

17 setembro 2019 - 10h32Joilson Francelino, com informações da assessoria

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS – autuou o supermercado Legal, localizado no Bairro São Conrado, por apresentar diversas irregularidades entre os produtos expostos para venda ao consumidor, principalmente com data de vencimento expirada.

Além disso, havia produtos sem as informações essenciais tais como procedência, peso e validade, bem como embalagens amassadas ou danificadas, todos inutilizados para não haver o risco de retornarem às prateleiras.  No total 625 itens foram descartados. O supermercado em questão é parte de rede local e se trata de unidade reincidente em apresentar as irregularidades flagradas pela fiscalização do Procon Estadual.

Entre os volumes maiores de produtos, foram encontradas 51 unidades de farofa tradicional, o que perfaz um total de 25,5 quilos, e 11 pacotes de massa fresca para pastel totalizando 5,5 quilos, 183 unidades de doces, principalmente pé de moleque, além de sucos concentrados, biscoitos, mortadela, margarina, temperos e misturas para cremes diversos, queijo e coco ralados, pizzas e sopas.

Sem informações essenciais as fiscais encontraram doces, castanhas, massa para pastel e frutas e, ainda, impróprios por estarem com embalagens amassadas ou violadas, energéticos, sucos, queijos, milho em conserva, pó para bolos e geleia de mocotó.  

A unidade comercial apresentou, também, divergência de peso entre as balanças existentes no estabelecimento, no total de cinco. Produtos que deveriam pesar um quilo chegaram a apresentar apenas 950 gramas, configurando-se em mais uma forma de lesar o consumidor.

A ação do Procon Estadual se deu em atendimento a denúncias, que podem ser formalizadas por meio do “fale conosco” que  faz parte do site oficial www.procon.ms.gov.br, utilizando-se do WhatsApp  com o número 9 9158 0088, pelo telefone 151 ou, ainda, dirigindo-se à sede do órgão estadual à rua 13 de Junho 930. O Procon/MS é órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mega Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 21,5 milhões
Geral
Violeiro Ivo de Souza morre em acidente na BR-163
Geral
Netflix pretende ampliar plano mais barato para plataforma mobile
Geral
MS é o quinto Estado mais competitivo, aponta ranking nacional
Geral
Prefeitura abre processo seletivo para entrevistador social
Geral
"Vovó Ziza" recebe R$ 80 mil para melhorar atendimento
Geral
Sebrae realiza 3ª edição do "Destralha" neste fim de semana
Geral
Vai viajar nesta sexta-feira? Aeroporto opera sem atrasos e cancelamentos
Geral
Facebook será investigado por violações à privacidade pelo Ministério
Geral
Confira a lista de convocados do processo seletivo da Semed

Mais Lidas

Geral
Violeiro Ivo de Souza morre em acidente na BR-163
Brasil
Três militares do Corpo de Bombeiros morreram enquanto tentavam combater incêndio
Esportes
Na capital, Muricy crava Flamengo como campeão do Brasileirão
Polícia
Comerciante é executado na fronteira