A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), promoverá o II Congresso Internacional de Direito Eleitoral (Conidel), no dia 24 de maio, no plenário do TRE-MS.
Na edição de 2019, o grande homenageado será o Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O evento tem o objetivo proporcionar à comunidade jurídica e à sociedade em geral um espaço para discussão dos atuais temas do Direito Eleitoral e Político, a nível mundial.
O II Conidel será dividido em seis painéis com os seguintes temas: Financiamento Eleitoral: Aspectos Controvertidos; Democracia na América Latina: Impasses e Perspectivas; Justiça Eleitoral e Democracia; Participação Feminina na Política; Reforma Política e Direito Eleitoral Comparado.
Ao todo serão mais de 30 palestrantes, entre ministros do Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça e renomados professores do Brasil, Chile, Argentina e Alemanha.
Para se inscrever, o participante deverá doar duas latas de leite em pó, no credenciamento no dia do evento, que será realizado no plenário do TRE-MS, na rua desembargador Leão Neto do Carmo, 23, Parque dos Poderes.
Para mais informações sobre programação completa e a inscrição, basta acessar o site do TRE-MS.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

O homenageado será o Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (Divulgação)



