Policiais Militares Ambientais de Bonito capturaram uma anta, de 150kg, na tarde desta terça-feira (5), que estava presa em uma armadilha de cabo de aço em uma vegetação de uma fazenda no município. O animal estava com uma inefcção bastante avançada, foi encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito na manhã de hoje.
Conforme os policiais, um proprietário rural de Bonito localizou o bicho na tarde de ontem (5) em sua fazenda com a pata ferida e com dificuldades de locomoção. Segundo o fazendeiro, ela aparecia na sede da fazenda com frequência e voltava para a mata ao avistar as pessoas no local.
A equipe da PMA preparou um cerco para resgatar o animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), macho, que estava ferido gravemente, aparentava estado crítico e foi encaminhada para atendimento médico veterinário no Recinto de Reabilitação de Animais silvestres (RARAS) de Bonito que tem ajudado muito a PMA nos casos com animais feridos.
O cabo de aço tinha entrado na pata do animal, que nem era possível ser avistado superficialmente, devido a força que a anta fizera para se soltar, ocasião em que o cabo penetrou na carne e havia rompido, inclusive, parte óssea. Pela manhã de hoje o animal não resistiu e morreu com infecção generalizada.
Conforme a PMA esse é o terceiro caso com o mesmo animal em menos de seis meses. Os anteriores, um foi em Sidrolândia, no dia 6 de dezembro de 2021 e, o outro, na região da Gameleira em Campo Grande no dia 8 de agosto de 2021.
O fato acontece mais com anta, devido a força que o animal tem para romper os cabos de aço. Infelizmente quando não é encontrado logo, os bichos morrem de infecção generalizada, mesmo tendo escapado da armadilha. De qualquer forma, nos dois casos anteriores as antas foram salvas. Animais que não têm a força da anta certamente não conseguem romper os cabos e são abatidos pelos caçadores. PMA solicita às pessoas que denunciem.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Adolescente mata pai a facada em Coxim

Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim


O animal morreu com uma infecção generalizada (Divulgação PMA)



