O idoso, de 81 anos, flagrado cometendo ato de zoofilia contra uma cachorra em uma rua de Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande, na quarta-feira (13), poderá ser interditado judicialmente e submetido a uma internação compulsória.
A informação foi compartilhada pelo prefeito da cidade, Dr. Leandro Fedossi, através de um comunicado nas redes sociais, durante a noite desta sexta-feira (15).
Essa movimentação ocorre após o idoso ter sido liberado pela justiça, mesmo tendo sido preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele ficará sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Protetoras voluntárias manifestaram contrariedade em relação à decisão.
Segundo o site Nova News, a família também está ciente do caso e planeja adotar as medidas necessárias para que o idoso seja internado quanto antes.
"Estou atento aos fatos que ganharam repercussão nacional e já estamos tomando as medidas necessárias para que o autor seja submetido à internação compulsória o mais rápido possível", disse o prefeito.
Fedossi ressaltou que um laudo já foi emitido e a família irá acompanhada desse documento até o Ministério Público solicitar a interdição. "Nossa ação será imediata para garantir que este senhor não volte a cometer atos contra animais e, possivelmente, contra pessoas", finalizou.
Enquanto isso, a cadela vítima de zoofilia foi recolhida e está em tratamento no Centro de Controle de Zoonoses de Nova Andradina, onde futuramente poderá ser colocada para uma adoção responsável.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas


Cachorrinha foi resgatada por uma ONG (Nova News)



