A onça-pintada, responsável por atacar e matar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, foi capturada nesta madrugada de quinta-feira (24). Para isso, foi montada uma operação com vários apetrechos e principalmente, muita cautela.
Vídeos divulgados pela Polícia Militar Ambiental mostram todo o cuidado que as equipes tiveram para conseguir conter o animal. Para que isso fosse possível, foram usadas armadilhas de laço.
Assim que o animal foi 'pego', dardos tranquilizantes foram direcionados ao animal para que ele pudesse ser sedado, amarrado e posteriormente transportado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.
A onça-pintada era um macho, de 94 quilos, mas que "estava bem magro", conforme o pesquisador Gediendson Araújo. "Dá para ver que o animal está um pouco magro, está bem magro. Então é avaliar isso".
Veja como foi todo o processo de captura do animal na região do Touro Morto, em Aquidauana.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em poucas horas, PRF apreende 3 mil cigarros contrabandeados em Anastácio

Torcedor é agredido e tem maxilar quebrado durante jogo em Brasilândia

Faxineira é atingida por tiro enquanto limpava casa em Paraíso das Águas

Homem é encontrado morto com sinais de atropelamento na BR-163, em Mundo Novo

Mulher é socorrida em estado grave ao ser encontrada ao lado de moto em Ponta Porã

TCE multa prefeito de Porto Murtinho por irregularidades no Fundeb e transporte escolar

Acidente entre moto e carro deixa idoso com fratura exposta em Três Lagoas

Motociclista bate em traseira de carreta e morre na BR-262, entre Três Lagoas e SP

Professor indígena é morto com golpes de foice em aldeia de Bela Vista
