O Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou um procedimento para acompanhar as ações adotadas pela Prefeitura de Fátima do Sul no combate e prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika.
A apuração é conduzida pelo promotor de Justiça Rodrigo Cintra Franco, da 2ª Promotoria de Justiça, com base em dados do Boletim Epidemiológico nº 26/2025 da Secretaria de Estado de Saúde, que apontam média incidência de casos de dengue e alta incidência de chikungunya no município.
Diante do cenário, o promotor determinou o envio de ofício ao secretário municipal de Saúde, que terá prazo de 20 dias para informar as medidas que estão sendo adotadas e planejadas no enfrentamento das arboviroses.
Também foi solicitado o número de agentes de controle de endemias atuando no município, além de esclarecimentos sobre a existência de articulação com outros órgãos públicos e setores privados para promover ações integradas de limpeza, eliminação de criadouros e conscientização da população e alunos sobre a importância das visitas dos agentes de saúde.
O MP ainda quer saber se há monitoramento dos bairros com maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti e outros dados que a administração considerar relevantes. O caso segue em tramitação no âmbito da 2ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Adolescente mata pai a facada em Coxim

Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim


Foco de dengue (Reprodução)



