O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro Barros Donato, conhecido por se autodenominar o "prefeito mais louco do Brasil", pediu uma reunião com o promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto. Isso ocorre após o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recomendar o encerramento do contrato nº 049/2021, firmado com o escritório de advocacia Marcelo Balduíno – Advocacia S.S.
O contrato foi assinado por inexigibilidade de licitação e tem como objetivo fornecer consultoria e assessoria jurídica nas áreas de Direito Público Municipal e Administrativo. No entanto, segundo o MPMS, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul já havia apontado irregularidades no processo, como a falta de singularidade do objeto contratado e a ausência de notória especialização.
O MPMS argumenta que as funções descritas no contrato são rotineiras e podem ser realizadas pela própria equipe jurídica do município, composta por quatro assessores jurídicos, um procurador jurídico e um procurador-geral, além de candidatos aprovados para nomeação. Por isso, também recomendou que o município se abstenha de contratar escritórios de advocacia para essas funções.
Sem se manifestar sobre a decisão de acatar ou não a recomendação, Juliano Ferro, por meio da Procuradoria Jurídica Municipal, solicitou uma reunião para discutir o assunto, considerando que o contrato se encerra em 1º de março de 2025. O promotor ainda deverá avaliar a solicitação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito de Água Clara é multado pelo TCE-MS devido a irregularidades em licitação

MP acompanhará a aplicação dos recursos recebidos pela APAE de Ponta Porã

HR de Três Lagoas deve alcançar marca de 100 cirurgias de catarata no trimestre

MP investiga possíveis irregularidades em processo seletivo da Prefeitura de Camapuã

Comerciante é preso após vender bebidas para menores em Nova Alvorada do Sul

Energisa inaugura ampliação da subestação de Bataguassu

JD1TV: Para furtar loja, morador de rua se joga contra vidro em Nova Andradina

Caminhoneiro tenta mentir, mas é flagrado com muita droga na BR-060, em Guia Lopes

Investigado por corrupção, ex-chefe de licitações de Sidrolândia segue com tornozeleira
