O líder norte-coreano, Kim Jong-un, supervisionou um teste de drones suicidas e ordenou a produção em massa deles, destacando a necessidade de atualizar urgentemente a teoria militar do país para se adequar às novas realidades dos conflitos modernos.
A informação foi divulgada pela agência estatal de notícias KCNA, que relatou a declaração de Kim sobre a aceleração da competição global no uso de drones para fins militares.
Os drones suicidas, também conhecidos como kamikaze, têm sido amplamente utilizados em conflitos recentes, como a guerra na Ucrânia e em várias regiões do Oriente Médio. Kim enfatizou que a rápida evolução dessa tecnologia exige uma revisão dos conceitos e práticas militares, afirmando que a Coreia do Norte deve entrar em produção em massa o quanto antes.
O líder norte-coreano também ressaltou que o uso de drones está se tornando uma parte cada vez mais importante das estratégias militares globais.
A Coreia do Norte já havia realizado um teste de drones suicidas no início deste ano, para uma possível colaboração militar com a Rússia. Especialistas especulam que a troca de conhecimentos entre os dois países tenha contribuído para o desenvolvimento dessa tecnologia, especialmente após a assinatura de um pacto de defesa mútua entre Pyongyang, cidade norte-coreana, e Moscou, capital da Rússia, em junho.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia e deixa ao menos 12 mortos

Venezuela realiza eleições sob questionamentos internacionais e boicote da oposição

Inusitado! Homem encontra navio cargueiro no jardim de casa na Noruega

Salve uma Criança: Campanha é instituída para socorro de menores em Mato Grosso do Sul

Secretário do governo Trump confirma que Moraes pode ser sancionado nos EUA

Israelenses tentam bloquear entrada de ajuda humanitária em Gaza

JD1TV: Navio se choca contra a ponte do Brooklin nos EUA e deixa dois mortos

Avião voa sozinho por 10 minutos após copiloto passar mal na cabine de comando

Casa em que o papa morou, em Chicago, vai a leilão por R$ 1,4 milhão
