O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Ucrânica, Volodymyr Zelensky, protagonizaram um ‘bate-boca’ durante encontro dos dois nesta sexta-feira (28) na Casa Branca.
Durante a discussão, Trump apontou que Zelensky está jogando com o risco de uma "Terceira Guerra Mundial". Devido a discussão, um acordo entre EUA e Ucrânia não foi assinado, e o presidente ucraniano deixou a Casa Branca sem conceder a tradicional entrevista após o encontro e cancelou suas aparições públicas em Washington, capital dos EUA.
Na reunião, que foi transmitida ao vivo e acontecia diante da imprensa, Trump pressionou Zelensky a aceitar um acordo para encerrar a guerra da Ucrânia, dando início ao bate-boca nos dez minutos finais da reunião.
Zelensky se mostrou desconfiado quanto ao compromisso de Putin de encerrar a guerra, e chamou o presidente russo de “assassino”, fala que foi vista como desrespeitosa pelo vice-presidente americano, JD Vance.
"Senhor Presidente, com todo o respeito. Acho desrespeitoso da sua parte vir ao Salão Oval e tentar debater isso diante da mídia americana", afirmou.
Trump afirmou que o que Zelensky estava fazendo era muito desrespeitoso, e citou o apoio que os Estados Unidos deram à Ucrânia durante a guerra com a Rússia. "Você está apostando com a vida de milhões de pessoas. Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial. Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial, e o que você está fazendo é muito desrespeitoso com este país, um país que te apoiou muito mais do que muitos disseram que deveria", comentou.
O presidente ucraniano, por sua vez, criticou o posicionamento de Trump com Putin. "Não faça concessões a um assassino", afirmou.
Após a reunião, Trump publicou em seu perfil na plataforma TruthSocial que Zelensky desrespeitou os EUA no Salão Oval, e que poderá voltar quando estiver pronto para firmar um acordo de paz.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Diretor Rob Reiner e sua mulher são encontrados mortos a facadas em Los Angeles

Kast vence as eleições no Chile

Chile decide presidência em segundo turno marcado por vantagem da ultradireita

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social


Presidente da Ucrânica, Volodymyr Zelensky, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Getty Images)



