O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou polêmica nas redes sociais ao publicar na plataforma Truth Social uma imagem gerada por inteligência artificial em que aparece caracterizado como papa.
A foto foi posteriormente republicada pelo perfil oficial da Casa Branca no X (antigo Twitter), levantando questionamentos e gerando repercussão global.
Durante uma entrevista recente, ao ser questionado se teria alguma preferência para o sucessor do papa Francisco, Trump respondeu em tom de brincadeira: “Eu gostaria de ser papa… essa seria minha primeira opção”.
Ele completou: “Não sei. Não tenho preferência [para o próximo papa]”, e ainda citou um cardeal de Nova York como uma possível figura de destaque: “Temos um cardeal que por acaso é de um lugar chamado Nova York e que é muito bom, então veremos o que acontece.”
A declaração veio às vésperas do início do conclave que decidirá o novo líder da Igreja Católica. A votação secreta entre os cardeais começará no dia 7 de maio e, segundo membros do colégio cardinalício, deve durar de dois a três dias. Embora o conclave mais longo da história tenha se estendido por quase três anos, as últimas eleições papais foram resolvidas em poucos dias.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Banhistas voltam ao Rio Sena após 101 anos: Paris libera mergulhos durante verão

Tempestades no Texas deixam ao menos 27 mortos e dezenas de desaparecidos

JD1TV: Posto de gasolina explode e deixa mais de 40 feridos na Itália

Diddy é condenado por transporte para prostituição, mas absolvido de crimes graves

Congresso vota pacote de Trump para maior restrição à imigração

Treta! Trump volta a atacar Elon Musk e sugere deportação

Ataque aéreo israelense mata mais de 40 pessoas em café em Gaza
