Menu
Menu
Busca quarta, 04 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Justiça

Acusado de furtar 'mercadinho' de condomínio é solto e terá que pagar prejuízo

Por enquanto, a decisão judicial aponta que ele deverá quitar a dívida apenas dos produtos furtados durante a prisão em flagrante

30 março 2023 - 15h11Brenda Assis

O jovem de 25 anos, que foi pego furtando um ‘mercadinho’ em um condomínio do bairro São Francisco, em Campo Grande, foi solto e responderá o processo em liberdade após a audiência de custódia nesta quinta-feira (30). O juiz decidiu ainda que ele terá que pagar o prejuízo dado ao estabelecimento.

Ao analisar o caso, o juiz optou por conceder a liberdade provisória ao rapaz por ele não ter antecedentes criminais. Para garantir que continue solto, o autor deverá manter o endereço atualizado e comparecer a todas as audiências do processo.

Ainda na decisão, consta que o rapaz terá que “ressarcir à vítima o valor dos produtos furtados” durante o flagrante, ou seja, pagar o que estava levando na última terça-feira. A respeito do prejuízo anterior a prisão, o pagamento deverá ser decido posteriormente, após o julgamento do processo.

Costume e falsificações – Os delitos vinham acontecendo desde novembro de 2022. O dono do estabelecimento contou ao JD1 Notícias que possui redes do mesmo ‘mercadinho’ existem em outros condomínios de Campo Grande.

Desta forma, os moradores fazem cadastro em um aplicativo para liberar a entrada no local, realizam suas compras e fazem o pagamento em um caixa automático – ou seja, não tem atendentes – via pix, débito automático e outros.

Desde novembro do ano passado, o autor vem subtraindo produtos do ‘mercadinho’ em vários condomínios. Para tentar evitar os furtos, o rapaz teve o cadastro bloqueado no aplicativo, desta forma não entrava no estabelecimento, mas ele falsificou outros 30 cadastros para continuar acessando o espaço.

Os produtos furtados, entre bebidas e guloseimas, somam mais de R$ 5 mil desde que começaram a acontecer.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Homem que matou padrasto para defender a mãe pega 5 anos de prisão em Campo Grande
Menina sofria violência sexual -
Interior
Condenado por estuprar enteada tem pena diminuída em MS
Suspeito com a arma na mão
Justiça
Justiça nega liberdade a homem que matou Edson a tiros em conveniência de Campo Grande
Óculos -
Saúde
Juiz proíbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Homem que matou o padrasto a facadas em Campo Grande enfrenta júri popular
Homem é condenado a 20 anos por tentativa de feminicídio em Rio Brilhante
Justiça
Homem é condenado a 20 anos por tentativa de feminicídio em Rio Brilhante
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Tribunal Superior do Trabalho - TST / Foto: Aldo Dias
Interior
Justiça mantém condenação da empresa por vazamento de amônia em Sidrolândia
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Polícia
Policial militar é condenado por ameaçar funcionário de conveniência em Campo Grande

Mais Lidas

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Lua de sangue
Geral
Lua de Sangue: Eclipse deixará a lua vermelha nesta terça-feira
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Conceito de fé - Foto: Ilustrativa / Jcomp / Freepik
Polícia
Pastor com cargo na prefeitura de Campo Grande é alvo de B.O por estupro de adolescente