O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) solicitou à Justiça que o pedido de restituição de um Porsche Cayenne, apreendido pela 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, seja indeferido. O veículo está relacionado a um acidente fatal ocorrido na noite de 22 de março, na Rua Antônio Maria Coelho, que resultou na morte do motoentregador Hudson de Oliveira Ferreira, de 39 anos.
O carro estava sendo conduzido por Arthur Torres Rodrigues Navarro, de 34 anos, filho do economista José Navarro Rodrigues, proprietário do veículo. O economista solicitou a devolução do automóvel, informando que paga parcelas do financiamento do carro, que somam mais de R$ 46 mil, e que o utiliza regularmente. A defesa alegou que, embora o veículo esteja sob alienação fiduciária, ele é o possuidor direto e depositário do carro.
Porém, o MPMS considera que a restituição do veículo não deve ocorrer neste momento. Em documento assinado pelo promotor Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, o MPMS afirmou que o inquérito policial ainda está em andamento e que a apreensão do veículo é necessária para a continuidade da investigação. O promotor destacou que a devolução do bem poderia prejudicar o andamento do processo e a apuração dos fatos, além de impedir um possível ressarcimento das vítimas.
Diante disso, o MPMS se posicionou contra a devolução do Porsche Cayenne, solicitando que o bem permaneça sob custódia do Estado enquanto as investigações estão em curso. A Justiça ainda deve analisar os pedidos das partes e decidir sobre a devolução do veículo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TCE suspende licitação de limpeza pública em Bataguassu por irregularidades no edital
