O Projeto de Lei 266/2024, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), propõe o aumento do número de juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça. A proposta visa alterar a Lei 1.511/1994, ampliando de dois para três o total de juízes auxiliares, a fim de atender ao crescimento da demanda de trabalho na Corregedoria.
A medida será discutida pelos deputados estaduais nesta terça-feira (10). De acordo com a Comissão de Finanças e Orçamento da ALEMS, a proposta prevê uma despesa de R$ 113.195,40, valor que está dentro do orçamento do Poder Judiciário e de acordo com os limites de gastos com pessoal definidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) justifica a necessidade da mudança devido ao aumento significativo nos procedimentos tramitando na Corregedoria, o que exige a convocação de um terceiro magistrado para garantir a continuidade das atividades, sem comprometer as funções regulares do tribunal.
O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e está em fase de segunda discussão. Se aprovado, a mudança será implementada no Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detento que matou colega de cela com "mata-leão" na Capital é absolvido

STF divulga balanço e confirma mais de 630 condenações por atos de 8 de janeiro

Acusado de ajudar a planejar morte de pecuarista segue em liberdade, decide TJMS

Com 10 anos de Corte, Edson Fachin será o novo presidente do STF

Ministro do STJ determina continuidade do afastamento de Ronaldo Chadid do TCE-MS

Lavanderia contratada em Dourados é alvo de inquérito do MPF

MPMS instaura investigação sobre contratação de professores em Miranda

Detento que matou colega de cela com "mata-leão" enfrenta julgamento nesta quarta

Homem que atirou no "amigo" após cobrança de dívida é condenado a 8 anos de prisão
