Menu
Menu
Busca terça, 03 de fevereiro de 2026
Oportunidade

Aeronáutica abre 156 vagas para concurso em adaptação de sargento

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e de ter entre 17 e 24 anos até 31 de dezembro de 2021

30 dezembro 2019 - 15h51Priscilla Porangaba, com informações da assessoria

A Aeronáutica abriu concurso público para 156 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS), para ingresso em janeiro de 2021.

As vagas serão distribuídas as seguintes especialidades: Eletrônica (BET) Administração (SAD), Enfermagem (SEF), Eletricidade (SEL), Informática (SIN), Laboratório (SLB), Obras (SOB), Pavimentação (SPV), Radiologia (SRD) e Topografia (STP). Das vagas abertas, 20% ficam reservadas para os candidatos negros.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e curso técnico de nível médio, além de ter entre 17 e 24 anos até 31 de dezembro de 2021.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 13 de janeiro a 12 de fevereiro de 2020 no site, onde também podem ser encontradas todas as informações relativas à seleção. O valor da taxa é R$ 60,00.

O processo seletivo é composto por provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados relativos à especialidade a que concorre o candidato, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 10 de janeiro de 2021, para habilitação à matrícula no curso.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

As provas escritas estão previstas para ocorrer em 26 de abril de 2020.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Oportunidade
Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil
Foto: PMCG
Oportunidade
Funsat abre fevereiro com mais de 1,2 mil vagas de emprego
Hospital oferece oportunidades em 60 especialidades
Oportunidade
Inscrições de concurso para médicos no HU-UFGD é prorrogado até dia 5 de fevereiro
Sede da Funsat, em Campo Grande
Oportunidade
Funsat abre 1.148 vagas de emprego nesta sexta-feira em Campo Grande
Foto: PMCG
Oportunidade
Funsat abre 1.230 vagas em Campo Grande nesta quinta-feira
P&G abre vagas para gerente de vendas em Campo Grande
Oportunidade
P&G abre vagas para gerente de vendas em Campo Grande
Foto: PMCG
Oportunidade
Funsat abre 855 vagas sem exigência de experiência em Campo Grande
Multinacional P&G
Oportunidade
Multinacional P&G abre oportunidades de emprego para Campo Grande
Imagem ilustrativa
Oportunidade
IEL abre o ano com mais de 50 vagas de estágio e projeta 500 oportunidades em MS
Funtrab anuncia vagas para auxiliar de produção, telemarketing e repositor
Oportunidade
Funtrab anuncia vagas para auxiliar de produção, telemarketing e repositor

Mais Lidas

Rariel tinha 26 anos
Trânsito
Motociclista morre ao bater em poste de energia elétrica em Campo Grande
Lucas estava desaparecido desde o dia 24
Polícia
Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata
Bombeiros e Samu chegaram a ser acionados
Polícia
Jovem é assassinado a tiros após brigar com dono de conveniência no Lageado
Polícia Científica esteve no local do homicídio | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem é assassinado a tiros na frente de condomínio e suspeito foge em Gol em MS