Uma brasileira de 21 anos, foi condenada a três anos de prisão e segue presa sem direito de defesa, em Rurrenabaque, cidade no norte da Bolívia. A mulher cumpre pena a mais de um ano e teria roubado uma quantia de dinheiro dentro do país.
Informações do jornal boliviano Eju! TV, relatam que a mulher vem sendo torturada pelos guardas da prisão, com sessões de estupros constantes e agressões físicas e verbais.
O senador boliviano, Yerko Nunez, denunciou o caso para embaixada Brasil/Bolívia e pediu que o Ministério de Governo das duas nacionalidades intercedesse pela jovem. Nunez disse que a brasileira foi condenada por roubo, mas desde momento em que foi presa não teve direito de defesa, o que viola seus direitos previsto na lei boliviana.
Segundo ele, a mulher não possui documentos, não tem contato com a família e está sem defesa pública. Além de ter seus direitos violados, ela é foi induzida por todos os responsáveis do presídio a tomar pílulas abortivas e mesmo assim ainda é mantida “presa” para cumprir a pena.
Conforme testemunho da vítima, “eu engravidei uma vez, e eles me deram pílulas para abortar”, disse a brasileira ainda identificando sete mulheres uniformizadas que constantemente a atormentavam, chegando de apontar uma arma de fogo para a brasileira enquanto ela prestava depoimento.
Uma carta foi enviada para o embaixador brasileiro, Enrique Dias Octavio, descrevendo a situação da mulher e o depoimento da mesma gravado em vídeo, para que seja analisado pelo governo brasileiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Funsat oferece 51 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência

Sejuv abre vagas para cursos gratuitos de oratória e cílios fio a fio na Capital

Funsat oferta mais de 1,2 mil vagas de emprego nesta quinta-feira

Emprega CG: Edição especial do Novembro Azul oferta mais de 350 vagas de emprego

TJMS abre inscrições para estágio na comarca de Sidrolândia

Funsat oferece 1.249 vagas de emprego nesta terça-feira

Eldorado disponibiliza vagas de estágio para Três Lagoas

Funtrab oferece 4.450 vagas de emprego nesta segunda-feira em MS

Pedreiro, repositor e costureira são destaques em vagas na Funsat nesta sexta


O senador intercedeu pela brasileira junto à embaixada (Correio da Manhã)



