Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Oportunidade

Funtrab oferece 120 vagas em três cursos gratuitos

Os cursos são para: auxiliar administrativo, desenvolvimento pessoal e cabeleireiro

22 janeiro 2020 - 09h51Joilson Francelino, com informações da assessoria

A Casa de Qualificação da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de auxiliar administrativo, desenvolvimento pessoal e cabeleireiro inicial (técnicas de corte e escova). São 40 vagas para cada curso, totalizando 120 vagas.

Os interessados devem se inscrever na rua 7 de setembro, 912 (entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, no Centro), das 7h30 às 17h30. A idade mínima é de 16 anos completos, e o interessado deve levar os seguintes documentos: RG (ou documento com foto), CPF e comprovante de residência. Para os cursos de Auxiliar Administrativo e Desenvolvimento Pessoal será necessário ter também o comprovante de escolaridade (ensino médio completo) ou estar cursando. “No final do ano passado, 213 pessoas foram qualificadas e neste início de ano, a Funtrab oferece esses cursos básicos de curta duração (duas semanas), de carga horária de 40 horas nos arcos ocupacionais Administrativo e Beleza, o que significa um reforço na carreira do trabalhador que pretende adquirir maior conhecimento num curto espaço de tempo, assim como outras formas alternativas de geração de renda”, aponta o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini.                                                                                                      

Casa de Qualificação

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), vinculada a Sedhast  (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), criou a Casa de Qualificação em 10 de dezembro de 2015, situada à Rua 7 de setembro, 912, cujo público é direcionado aos desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro-Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda; empreendedores, artesãos e autônomos.

O projeto surgiu diante da necessidade de qualificação social e profissional dos trabalhadores do Estado. A intenção é de aumentar as possibilidades de inserção e promover a reinserção dos trabalhadores no mercado do trabalho e outras formas de geração de trabalho e renda; aperfeiçoar e atualizar conhecimentos de novas tendências e tecnologias de atividades no mercado do trabalho.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Explosão por vazamento de gás deixa mulher ferida
Polícia
Explosão por vazamento de gás deixa mulher ferida
O programa já formou centenas de talentos no estado
Oportunidade
Energisa abre vagas de estágio em nove cursos na Capital
Foto: PMCG
Oportunidade
Funsat atende em horário especial nesta sexta com mais de 1,2 mil vagas
Sejuv fica no Shopping Marraket
Oportunidade
Sejuv está com inscrições abertas para oficina gratuita de tranças
Funsat abre 1.252 vagas e mutirão ocorre na sede e no Parque Ayrton Senna
Oportunidade
Funsat abre 1.252 vagas e mutirão ocorre na sede e no Parque Ayrton Senna
Foto: PMCG
Oportunidade
Funsat oferta vagas para operador de caixa, camareira e atendente de lojas
Curso gratuito de departamento pessoal e RH estão com inscrições abertas na Capital
Oportunidade
Curso gratuito de departamento pessoal e RH estão com inscrições abertas na Capital
Sede da Funsat, em Campo Grande
Oportunidade
Mais de 1.200 oportunidades de trabalho são disponibilizadas pela Funsat
Funtrab oferta 3.456 mil vagas nesta segunda-feira para 35 municípios
Oportunidade
Funtrab oferta 3.456 mil vagas nesta segunda-feira para 35 municípios
Funtrab oferta mais de 400 vagas de emprego nesta sexta-feira em Campo Grande
Oportunidade
Funtrab oferta mais de 400 vagas de emprego nesta sexta-feira em Campo Grande

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí