O atendimento presencial ao trabalhador voltará a ser realizado a partir desta quarta-feira (1), na sede da Fundação do Trabalho de MS (FUNTRAB) em Campo Grande. O serviço será realizado em dois turnos diferenciados.
Para realizar cadastro às vagas de emprego, o interessado deve comparecer à Funtrab no período da manhã, das 7h30 às 13h30, para retirar sua senha de atendimento, com RG, CPF e Carteira de Trabalho, de segunda a sexta.
Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Henrique Derzi Wasilewski, o intuito é que o empregador agilize o processo de seleção do trabalhador, em tempos de desemprego e pandemia.
“Nosso principal foco é proporcionar maior número de oportunidades de empregos à população e estamos adotando novos procedimentos no sentido de diminuírem as filas e agilizar o encaminhamento às entrevistas, sempre respeitando as regras para não expor os trabalhadores à contaminação do Covid-19 “, explicou o dirigente.
Seguro-Desemprego
Já quem precisa dar entrada ao Seguro-Desemprego pode comparecer para agendar no período da tarde, das 13h30 às 17h30. Trazer os três últimos holerites, termo de rescisão contratual, guia do Seguro-Desemprego, recibo e extrato do FGTS.
Seguro-Desemprego online
Para evitar aglomerações, o interessado deve baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Assim que receber a documentação, 7 dias após a dispensa para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil (servicos.mte.gov.br) e clicar em “Já tenho um cadastro” e informar a senha de acesso.
Quem ainda não é registrado deve clicar em “Quero me cadastrar” digitar dados pessoais, como CPF, nome e telefone, e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária.
Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa.
Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo. Se a solicitação online for concedida automaticamente, informará a emissão das parcelas acontece em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema.
Se o sistema acusar alguma necessidade de validar a documentação ou erro, o cidadão deve comparecer à Funtrab. Levar os todos os documentos recebidos pela empresa empregadora incluindo os três últimos holerites, documentos pessoais, Carteira de Trabalho e extrato do FGTS. Caso a Carteira for virtual (digital) basta declarar no ato do atendimento.
Serviço
A Funtrab fica na Rua 13 de maio, 2.773, Centro, entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Energisa abre vagas de estágio em nove cursos na Capital

Funsat atende em horário especial nesta sexta com mais de 1,2 mil vagas

Sejuv está com inscrições abertas para oficina gratuita de tranças

Funsat abre 1.252 vagas e mutirão ocorre na sede e no Parque Ayrton Senna

Funsat oferta vagas para operador de caixa, camareira e atendente de lojas

Curso gratuito de departamento pessoal e RH estão com inscrições abertas na Capital

Mais de 1.200 oportunidades de trabalho são disponibilizadas pela Funsat

Funtrab oferta 3.456 mil vagas nesta segunda-feira para 35 municípios

Funtrab oferta mais de 400 vagas de emprego nesta sexta-feira em Campo Grande


A Funtrab fica na Rua 13 de maio, 2.773, Centro (Reprodução/Assessoria)



