Crislaine de Oliveira Souza Leite, 23 anos, e Rosa Ottersbach de França, 20 anos, acadêmicas do curso de Informática da UEMS de Nova Andradina criaram um robô/borrifador de álcool em gel 70 construído com peças de lego.
A ideia foi inspirada por um vídeo de dois estudantes do sul de Taiwan e nasceu da vontade de contribuir com a prevenção do Covid 19.
Além de evitar o contato das pessoas com a embalagem de álcool, o robô torna o processo muito mais higiênico. Através de um sensor o aparelho percebe a aproximação das mãos e dispara o álcool.
No momento ele está sendo exibido na recepção da Prefeitura, mas a intenção é leva-lo para a porta da sala de aulas do Projeto Clube Robótica do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) que tem parceria com a universidade.
É lá que Crislaine e Rosa deixam de ser estudantes e se tornam professoras, ao ensinam crianças de oito e nove anos de escolas públicas e privadas a tomarem gosto pela tecnologia.
No robô construído por Rosa e Crislaine foram usados peças de Lego, um kit de robótica educacional cujo custo é um pouco “salgado”, segundo as alunas., mas o objetivo é aperfeiçoar o protótipo com recursos mais em conta.
“Seria bacana ver o protótipo em mais lugares”, diz Cris. “Queremos que ele fique na entrada da sala de aula”, explicam as criadoras.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operação mira agentes da PolÃcia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP

Sargento aposentado da PMMS é alvo de operação da PF por suspeita de tráfico de armas

Jovem é preso com R$ 90 mil em carga de cigarros contrabandeados em MS

Portão de residência é atingido por mais de 30 disparos em Campo Grande

Homem é esfaqueado após ser jurado de morte por suspeita de aliciar menores na Capital

UFMS inaugura banco vermelho em ação de combate à violência contra a mulher

Homem é preso suspeito de violência doméstica e tentativa de estupro em Iguatemi

Grávida quase é atingida por tiro durante briga de trânsito em Maracaju

Homem morre após passar mal durante viagem em busca de emprego em MS







