Menu
Menu
Busca sábado, 19 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Polícia

Bebê de 10 meses morreu de broncopneumonia após ser retirada de UPA sem autorização

A criança foi levada para casa pelos pais; os dois foram presos pela morte da menor

14 abril 2025 - 17h19Brenda Assis     atualizado em 14/04/2025 às 17h21

A pequena Izabela Pietra Rodrigues Dos Santos, de apenas 10 meses, morreu devido a um quadro de insuficiência respiratória decorrente de uma broncopneumonia. Ainda assim, seus pais, de 23 e 38 anos, foram presos em flagrante por homicídio culposo durante a manhã desta segunda-feira (14).

Conforme as informações policiais, a captura dos autores foi feita pela Polícia Militar e a formalização da prisão foi feita pela Polícia Civil, na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O caso – na madrugada de hoje os pais da criança a levaram no Corpo de Bombeiros do Tijuca, que a levaram até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Universitário, mas, apesar dos esforços de reanimação, a bebê não resistiu e faleceu. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos para a DEPCA, que deu início à investigação, se deslocando até a residência da família, no bairro Tijuca. 

No local, foram realizados os primeiras atos investigativos e exames periciais. A casa foi encontrada em condições insalubres, com muita sujeira e desorganização.

Laudo preliminar do órgão oficial de perícia apontou que a causa da morte foi insuficiência respiratória decorrente de broncopneumonia. O prontuário médico hospitalar da vítima também foi analisado e verificou-se que na última sexta-feira (11), a criança já havia apresentado dificuldades respiratórias e foi levada pelos pais a uma unidade de saúde.

Após atendimento inicial e realização de exames na UPA Universitário, a criança foi colocada em observação, no entanto, os pais a retiraram do local sem autorização médica, mesmo diante da gravidade do quadro clínico. 

Desde então, a menina não foi mais levada a nenhuma unidade de saúde e permaneceu em casa até a data de hoje, quando já chegou desfalecida na unidade do Corpo de Bombeiros. Uma testemunha relatou à polícia que os pais seriam usuários de drogas e negligentes nos cuidados com os filhos.

Diante das evidências, a autoridade policial, delegado Roberto Carlos Morgado Filho, lavrou o flagrante do casal, que deverá passar por audiência de custódia. Ainda segundo o delegado, foi instaurado um inquérito policial que também deverá apurar o crime de  maus tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos de idade

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dupla é presa transportando alimentos sem refrigeração do Brasil para o Paraguai
Polícia
Dupla é presa transportando alimentos sem refrigeração do Brasil para o Paraguai
O homem foi morto dentro de casa
Polícia
Homem morto com mais de 30 tiros na fronteira era brasileiro
Carga de produtos contrabandeados avaliados em R$ 5 milhões é apreendida na BR-262
Polícia
Carga de produtos contrabandeados avaliados em R$ 5 milhões é apreendida na BR-262
Ciclista brasileiro morre ao cair em montanha da Itália
Polícia
Ciclista brasileiro morre ao cair em montanha da Itália
Imagem Ilustrativa
Polícia
Idosa é atacada por cachorro após sair de casa para comprar leite em Ponta Porã
Polícia resgata pitbull que vivia em situação de maus-tratos no Santo Eugênio
Polícia
Polícia resgata pitbull que vivia em situação de maus-tratos no Santo Eugênio
Caso foi registrado na Depac de Três Lagoas
Polícia
Homem condenado a 23 anos por estuprar a 'neta' é preso em Três Lagoas
Imagem ilustrativa
Polícia
Jovem que foi dilacerado por pitbulls sai do coma em Campo Grande: 'Acordou com fome'
O homem foi morto dentro de casa
Polícia
Virou uma peneira? Pistoleiros invadem casa e matam homem com mais de 30 tiros na fronteira
Caso foi registrado na Depac Cepol
Polícia
A caminho do trabalho, ciclista é roubado e leva coronhadas de bandidos na Capital

Mais Lidas

Foto: Divulgação
Cidade
Capital abre processo seletivo para auxiliar administrativo, motorista e cuidador social
Garoto morreu ao dar entrada no hospital
Interior
Adolescente é morto a tiros por homens encapuzados em Ribas do Rio Pardo
PM também atuou no caso
Polícia
Sequestrado, homem é espancado por grupo e abandonado nu em milharal na BR-262
Influenciadora engravida do enteado ao gravar porno
Brasil
Influenciadora engravida do enteado ao gravar porno