Equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) precisou ser acionado na manhã desta terça-feira (19), após um morador acreditar que uma garrafa pet entupida com pedras, seria um explosivo. O caso aconteceu na Vila Taquarussu, em Campo Grande.
Informações repassadas para a reportagem, apontam que assim que o popular visualizou o objeto, decidiu não se aproximar para verificar e chamou as autoridades - sendo a Polícia Militar de forma inicial.
Como a ocorrência, foi, inicialmente tratada como achado de explosivo, o Bope foi acionado para atuar conforme os procedimentos padrão. Utilizando um robô, a equipe fez a chamada detonação controlada, após tomar conhecimento que o objeto não se tratava de um explosivo, mas sim da garrafa pet com pedras.
"Começamos o procedimento como se fosse um artefato explosivo. Começamos o procedimento utilizando um robô, fizemos uma detonação controlada e constatamos que não se tratava de um artefato explosivo. Por isso é o isolamento da área, utilização de equipamentos especializados, de robôs e a detonação no final, controlada", disse o Tenente André Arinos, do Bope.
Ele também reforçou que nestes casos, o importante é acionar a polícia para os procedimentos corretos.
"Morador local passou aqui, viu, achou estranho, acionou a Polícia Militar e reforçamos que esse é o procedimento correto. Se visualizou algo estranho, aciona a Polícia Militar, aí assim vai ser tomado os protocolos necessários".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso após agredir e enforcar ex-mulher em Naviraí

Explosão por vazamento de gás deixa mulher ferida

Tombamento de carreta deixa motorista ferido na BR-163

Jovem é espancada pelo marido durante briga em Dourados

Irmãos trocam facadas e pauladas durante briga no Nova Lima

Homem é preso ao invadir UPA e exigir atendimento em Dourados

Armado com faca, homem tenta estuprar adolescente de 17 anos em Nova Alvorada do Sul

Mulher é assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo

Sem cinto, motorista morre ao bater carro em árvore na Capital


Bope precisou ser acionado para a ocorrência (Reprodução/Instagram/PasseandoemCampoGrande)



