As delegadas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) cogitaram deixar as suas funções após a proporção do 'caso Vanessa', jornalista assassinada pelo noivo Caio César Nascimento, em Campo Grande.
A informação foi dada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone, que apontou que todas as delegadas teriam, de fato, cogitado abandonar a especializada pelos recentes ataques as colegas, como Elaine Benicasa, Lucélia Constantino e Riccelly Donha.
No entanto, o chefe da Polícia Civil destacou que nenhum pedido foi formalizado até o momento.
Durante a tarde de terça-feira (18), o efetivo da Deam, que engloba escrivães, investigadores e outros, assinaram uma carta pública demonstrando apoio irrestrito as delegadas, que segundo eles, estão sendo alvos de ataques injustos.
O apoio também vai de encontro com as três delegadas citadas com maior ênfase no caso - Benicasa, que atendeu toda a imprensa para dar desfechos sobre o caso, Constantino e Donha, as delegadas que atenderam pela última vez Vanessa Ricarte na sede da especializada, horas antes do feminicídio.
"As críticas dirigidas as Delegadas não apenas atentam contra a honra e a dignidade dessas profissionais, mas também de toda nossa equipe, representando um ataque a todas as mulheres que atuam na segurança pública, comprometidas com a defesa dos direitos das vítimas e a responsabilização dos autores de crimes", diz um dos trechos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Tamanduá-bandeira é capturado após invadir shopping para 'dar role' em Campo Grande

Brasileiros são assassinados em plantação de soja da fronteira

'Seu macumbeiro f...': trabalhador denuncia ameaças e injúria em Campo Grande

Pai de santo é preso por estuprar crianças e mulheres em Campo Grande

Homem é preso por maus-tratos a 18 cachorros em Nova Alvorada do Sul

Idoso morre ao engasgar com pedaço de carne em Dourados

VÍDEO: Castração ilegal de gato é investigada em Dourados

Discussão e briga termina com jovem esfaqueado no Jardim Nhanhá

Após descobrir que era amante, mulher sofre ameaça de vereador em Glória de Dourados

Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (Foto: Divulgação/PCMS)



