Um adolescente de 17 anos, e um homem de 22, foram detidos por causa da morte do professor universitário Roberto Figueiredo, de 68 anos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Altos do São Francisco, em Campo Grande. O menor de idade é o autor do latrocínio.
Em interrogatório, ele confirmou que foi o autor do crime, e ainda revelou que tinha um relacionamento amoroso com a vítima.
Em coletiva, a delegada Daniella Kades disse que o acusado estava há cerca de cinco meses se relacionando com Roberto Figueiredo. E na noite do crime, foi até o local "como sempre costumava fazer".
Mas após o acusado pedir R$ 200 para comprar drogas, uma discussão começou, seguida de uma briga física. Com isso, o adolescente quebrou um copo de vidro na cabeça de Roberto, foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu golpes contra a vítima, um na mão, um na perna, e o no pescoço, que teria o matado.
Após o falecimento da vítima, o adolescente, então, decidiu roubar os itens de mais valor que havia na casa, como notebook e televisão. Em seguida, deixou o local do crime e encontrou com o outro indivíduo, e começaram a gastar o dinheiro do professor, usando o carro dele.
O outro suspeito que foi apreendido teria tirado a placa do veículo.
Segundo a delegada, não há conversas entre os dois nos celulares. As imagens da câmera de segurança do local do crime comprovam a versão dada pelo adolescente.
"Ele chega, a vítima abre o portão, abre a porta, eles entram, depois de uma hora, uma hora e meia, aparece já ele alvoroçado, catando algumas coisas e levando para o carro da vítima, aí ele percebe a câmera, vira a câmera", disse a delegada. O crime não foi premeditado.
Nesta tarde, o adolescente ainda estava sob efeito de drogas, mas conseguiu detalhar os fatos. Ele não tinha passagens pela polícia, diferente do outro envolvido. Agora, o menor responderá pelo crime de latrocínio.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Um homem, de 22 anos, foi preso por estar com o Jeep Renegade da vítima.
Conforme as informações policiais, divulgadas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, as equipes estavam fazendo patrulhamento pela Rua da Divisão, próximo a rua Rachel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, quando visualizou o veículo ocupado por um homem.
Quando questionado sobre a procedência Renegade, ele disse ter pego o carro com um rapaz, sendo que passaram algumas horas bebendo e andando pela cidade juntos. Durante a ‘confraternização’, o menor contou que havia matado um homem e ‘se dado bem financeiramente’, uma vez que havia ficado com o automóvel, cartões de crédito e notebook da vítima.
Os dois usaram os cartões de Roberto para consumir mais bebidas alcoólicas. Além deles dois, uma terceira pessoas estaria junto, mas até o momento ele não foi localizado.
Em diligências continuadas, as equipes do Choque conseguiram chegar até o autor do homicídio, que estava escondido no bairro Caiobá. Ao ser encontrado, ele confessou a autoria do crime.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular







