O governador em exercício Murilo Zauith, informou em coletiva que ficou “certo” durante reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o segundo maior repasse do índice do país é do Mato Grosso do Sul e será feito em setembro para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Murilo acrescentou que o ministro reconhece o papel do estado no combate aos crimes na fronteira. “Eles reconhecem a importância do estado, e o repasse está certo, e será investido em apoio ao DOF”, explica.
O governador em exercício conta que o valor estimado, de R$ 89 milhões, recebido do Governo Federal será investido em manutenção, nas viaturas, nos 200 homens que trabalham para a segurança do estado. “Não será bancado por nós, será bancado pelo Governo em específico na segurança”.
O repasse feito para o estado é o segundo maior do país ficando atrás apenas de São Paulo que receberá em primeiro índice.
Mesmo sendo um estado fronteiriço, Mato Grosso do Sul é o estado que mais elucida homicídios no Brasil, definindo a autoria, materialidade e efetuando prisão do envolvido. O índice de 73% se iguala à taxa de resolução dos órgãos de segurança dos países de primeiro mundo, conforme pesquisa do Instituto Sou da Paz.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados







