O governador em exercício Murilo Zauith, informou em coletiva que ficou “certo” durante reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o segundo maior repasse do índice do país é do Mato Grosso do Sul e será feito em setembro para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Murilo acrescentou que o ministro reconhece o papel do estado no combate aos crimes na fronteira. “Eles reconhecem a importância do estado, e o repasse está certo, e será investido em apoio ao DOF”, explica.
O governador em exercício conta que o valor estimado, de R$ 89 milhões, recebido do Governo Federal será investido em manutenção, nas viaturas, nos 200 homens que trabalham para a segurança do estado. “Não será bancado por nós, será bancado pelo Governo em específico na segurança”.
O repasse feito para o estado é o segundo maior do país ficando atrás apenas de São Paulo que receberá em primeiro índice.
Mesmo sendo um estado fronteiriço, Mato Grosso do Sul é o estado que mais elucida homicídios no Brasil, definindo a autoria, materialidade e efetuando prisão do envolvido. O índice de 73% se iguala à taxa de resolução dos órgãos de segurança dos países de primeiro mundo, conforme pesquisa do Instituto Sou da Paz.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Menino é resgatado após picada de jararaca em região isolada do Pantanal

Tombamento de caminhão provoca interdição na BR-060, em Campo Grande

Mulher dá entrada ferida em hospital e companheiro é preso na rodoviária de Deodápolis

VÍDEO: Monster truck atropela multidão na Colômbia e deixa 3 mortos e 38 feridos

Vizinha denuncia casal por ato sexual com janela aberta em prédio no Pioneiros

Homem é socorrido após levar facada no pescoço em alojamento em Maracaju

Homem é socorrido inconsciente após ser agredido em Campo Grande

TJMS mantém 51 anos de prisão a homem por estupro de enteados em Campo Grande

Investigada por lavagem de dinheiro é presa em Paranaíba






