Uma funcionária da limpeza de um salão de beleza, localizado na área central de Campo Grande, levou um susto ao recolher o lixo na manhã desta segunda-feira (28) e encontrar um gambá. Assustada, a mulher começou a gritar e passou mal, atraindo a atenção dos demais presentes no local.
O animal não apresentava ferimentos, mas também não conseguia sair por conta própria. Diante da situação, os funcionários acionaram primeiro o Corpo de Bombeiros, que orientou o contato com a Polícia Militar Ambiental (PMA). A equipe foi até o local e realizou o resgate do gambá com segurança.
De acordo com o sargento da PMA, Wagner da Silva Azevedo, que coordenou a ocorrência, é comum que animais silvestres apareçam em ambientes urbanos, principalmente à noite, em busca de alimento.
“Eles não são agressivos, mas, por instinto de defesa, podem morder se alguém tentar segurá-los. Por isso, a recomendação é não mexer e acionar a PMA”, explicou.
A PMA alerta que, nem sempre, a melhor solução é a captura. Em muitos casos, o ideal é apenas monitorar o animal até que ele siga seu caminho, especialmente se não oferecer riscos às pessoas ou a si mesmo.
A retirada ocorre quando há ferimentos, possibilidade de pânico ou aprisionamento, como no caso do salão.
Caso a população encontre algum animal silvestre em áreas urbanas, a orientação é entrar em contato com a PMA pelo telefone 190 e evitar qualquer tentativa de manejo por conta própria.
Em casos de ferimentos, os animais são encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para tratamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Gambá encontrado (Bruno Rezende)




