Um idoso de 60 anos foi autuado por maus-tratos a uma égua. O animal estava amarrado em um terreno baldio sem água e sem alimento e estava extremamente debilitado e com ferimentos pelo corpo, devido ao uso de equipamentos para puxar carroça. A Polícia Militar Ambiental chegou até o local, após uma denúncia.
O caso aconteceu no bairro Cristo Redentor, em Corumbá, o proprietário da égua foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00.
Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. O infrator foi notificado a encaminhar o animal a um médico veterinário para devido tratamento e foi proibido de usar o cavalo para puxar carroça até que restabeleça a saúde por completo.
Este é o segundo caso em oito dias na cidade, o primeiro foi no dia 23, quando a PMA de Corumbá autuou um homem de 33 anos por maus-tratos a um cavalo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher tenta roubar faca de loja e sai no tapa com segurança na Afonso Pena

Ela fica com quem? Homens brigam por mulher e um acaba esfaqueado no Vida Nova

Com apenas 18 dias, pais retiram recém-nascido do Hospital Regional

Que pecado! Homem entra nu em igreja após sair de motel no Aero Rancho

Idoso suspeito de estuprar crianças é preso e tem casa incendiada em Aquidauana

Vereador e sobrinho são agredidos por homem drogado na frente de casa em MS

Carro com trabalhadores capota e vÃtimas são arremessadas em rodovia em MS

Dupla de mulheres é presa com quase 350kg de drogas em veÃculo na BR-158

Jovem morre no hospital após sofrer descarga elétrica no trabalho na Capital
