Um homem, identificado como Cleiton Souza Lima, de 42 anos, conhecido como ‘Nilo Cara Preta’, morreu na tarde desta quinta-feira (9) após confronto com a Polícia Militar na invasão urbana conhecida como ‘Carandiru’, na Rua Jamil Basmage, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Segundo informações da Polícia Militar, Cleiton foi alvejado após avançar na direção dos policiais com um facão. Ainda de acordo com a polícia, ele chegou a ser resgatado com vida e levado até o Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
No entanto, moradores do ‘Carandiru’ e parentes da vítima contestam a versão da polícia, afirmando que a ação da polícia foi truculenta e violenta. “Hoje foi meu tio, mas amanhã pode ser uma criança, uma gestante”, disse parente de Cleiton.
Os moradores da invasão urbana também reclamaram da entrada no ‘Carandiru’ sem a existência de um mandado. “Aqui é uma área particular, não somos uma área pública, para vocês entrar [...] tem que mostrar o mandado, não sei, chegaram com a arma já pra fora”, comentou a sobrinha de Cleiton, que também é moradora da comunidade.
“Eles tiraram o corpo, levaram pro hospital, de boa, mas meu tio já saiu daqui de óbito”, disse outro parente de Nilo. “Não respeita ninguém”, criticaram.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso depois de ser imobilizado por jovens após roubo na Capital

Simone Tavares, diretora da Federação de Boxe do MS, morre em acidente no Paraná

Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário

"Viadinho": Homem denuncia homofobia em academia da Capital

Homem é preso preventivamente por tentativa de estupro com lesão grave em Paranaíba

Rapaz é esfaqueado na cabeça e suspeita de ex-marido em Campo Grande

Motorista de ônibus que matou ciclista atropelado se apresenta à polícia

Homem encontrado morto tinha fio enrolado no pescoço em possível tortura no Guanandi

Idoso morre após ter 50% do corpo queimado em acidente com álcool em São Gabriel
