Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Polícia

Jovem que matou jardineiro atropelado se apresenta à polícia

Homem teria assumido direção do veículo após discussão com a vítima

27 dezembro 2018 - 07h52Da Redação com Assessoria    atualizado em 27/12/2018 às 13h44

Nesta quarta-feira (26), Mark Lee Alves Reginaldo, 20 anos, que após uma briga de trânsito atropelou e acabou matando Jefferson Moreira, 37 anos se entregou a polícia na 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, no bairro Monte Castelo, acompanhado do advogado, Selmen Dalloul. Após declarações, Mark foi liberado e, segundo o delegado Antenor Batista da Silva Júnior, não será pedida a prisão preventiva, a princípio. Ainda conforme o delegado, imagens e depoimentos apontam que há parcela de culpa tanto do suspeito quando da vítima.

Depois do acidente Mark abandonou a pick-up usada no crime em um lava-jato no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande e se escondeu com a mulher e a filha na casa de um parente. Conforme o delegado, a versão do suspeito é de que não tinha intenção de matar o motociclista e o que houve foi uma "fatalidade". Ele afirmou que apenas que tentou sair do local após ser agredido e ameaçado de morte pelo motociclista e acabou atingindo a vítima

Nem Mark, nem a esposa, possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A pick-up usada no crime estava irregular e havia sido comprada por eles uma semana antes, por R$ 4 mil.

"A versão dele e da esposa é a mesma, de que na data dos fatos ele saiu de casa com intenção de levar uma motocicleta em uma borracharia, lá deixou a moto para consertar e pediu para a esposa buscá-lo de carro. Ela chegou, estacionou na contramão e, quando foi sair, não viu a moto e o motociclista bateu na traseira", contou o delegado.

Jefferson bateu na traseira da pick-up, mas conseguiu pular da motocicleta e evitar a queda. A motorista parou alguns metros a frente e Mark Lee desceu para, segundo ele, conversar e acertar o conserto do retrovisor da motocicleta, no entanto teria sido ameaçado pelo jardineiro.

Nas palavras do casal, Jefferson teria se aproximado da mulher e perguntado se ela queria ver o marido morrer. Eles contam ainda que a vítima começou a dar capacetadas nele e até arrancou a chave da ignição. Depois de conseguir tomar a chave, Mark conta que entrou no veículo, deu ré e só tentou sair dali.

Durante a tentativa de fuga, ele acabou atropelando o jardineiro. O motorista ainda reforçou que não tinha a intenção de atingir Jefferson, e que quando percebeu a vítima já estava na frente da pick-up e não conseguiu evitar a colisão.

Ainda segundo o delegado, o suspeito foi indiciado por homicídio, mas à príncipio, não será pedida a prisão. "É relativo porque eu vi as imagens. Nada justifica o que aconteceu, mas tudo indica que a vítima infelizmente deu causa para um monte de coisa que ocorreu. É meia culpa de todo mundo, da mulher que estacionou na contramão, de quem perdeu a paciência. Vamos ver, se mais para frente for o caso, vamos pedir a prisão", explicou Silva Júnior.

Outras testemunhas ainda serão ouvidas. O motorista e a esposa não tinham carteira de habilitação.

O caso

O crime aconteceu na última segunda-feira, véspera de Natal. Câmeras de segurança de estabelecimentos das ruas Abrão Anache com Jeronimo de Albuquerque, na região do Jardim Anache, flagraram o crime.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista da Peugeot Hoggar entra na preferencial e o motociclista, Jefferson Moreira, 37 anos, acaba batendo na lateral traseira do carro. Ele desce da moto, assim como Mark, que estava de passageiro no veículo, e ambos começam uma discussão por conta do acidente.

Durante a confusão, suspeito e vítima trocam empurrões. Uma testemunha tenta acalmar os ânimos e encerrar a discussão. Pouco depois, Mark entra no veículo, assume a direção e atropela o motociclista, fugindo em seguida. Conforme boletim de ocorrência, na picape também estavam uma mulher e uma criança.

Eles teriam discutido porque Mark tentou fugir da responsabilidade de arcar com os danos materiais da moto de Jefferson.

O carro foi encontrado abandonado, na manhã de ontem, em um lava jato no Bairro Nossa Senhora das Graças. A picape Peugeot Hoggar branca estava com as marcas do acidente e sem a tampa de caçamba. O veículo estava trancado, no cruzamento das ruas Maria Izabel Couto Pontes com a Cotegipe.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso após agredir e enforcar ex-mulher em Naviraí
Polícia
Homem é preso após agredir e enforcar ex-mulher em Naviraí
Explosão por vazamento de gás deixa mulher ferida
Polícia
Explosão por vazamento de gás deixa mulher ferida
Foto: Sidney Assis
Polícia
Tombamento de carreta deixa motorista ferido na BR-163
Caso foi registrado na Depac de Dourados
Polícia
Jovem é espancada pelo marido durante briga em Dourados
Caso foi registrado na Depac Cepol
Polícia
Irmãos trocam facadas e pauladas durante briga no Nova Lima
O caso aconteceu na UPA Dourados durante a tarde de ontem
Polícia
Homem é preso ao invadir UPA e exigir atendimento em Dourados
Caso foi investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul
Polícia
Armado com faca, homem tenta estuprar adolescente de 17 anos em Nova Alvorada do Sul
Ilustrativa
Polícia
Mulher é assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo
O acidente aconteceu na madrugada de hoje
Polícia
Sem cinto, motorista morre ao bater carro em árvore na Capital
A chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia
Polícia
Domingo será de sol e previsão de tempestade em MS

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí