A Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) determinou nesta terça-feira (19) a instalação de tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar de uma mulher, de 42 anos e diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19), que estava descumprindo a quarentena em Ponta Porã. Segundo as autoridades da Saúde da cidade, ela foi vista por moradores em um posto de saúde, no centro e poderia ter cruzado a fronteira.
A sentença foi proferida pelo juiz Marcelo Guimarães. Segundo o magistrado, caso ela não cumpra a determinação, em último caso, ela poderá ser transferida a um estabelecimento prisional feminino do estado. A determinação vale até o fim da quarentena da paciente.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, uma equipe de profissionais de saúde, acompanhados por policiais, estiveram na casa dela para colocar o equipamento, não houve resistência.
Ainda conforme a autarquia, a Guarda Municipal, chegou a ficar de plantão durante toda esta segunda-feira (18) em frente a casa da mulher, para não permitir que ela descumprisse novamente o isolamento e coloque-se em risco a vida de outras pessoas, segundo a Secretária Municipal de Saúde.
A mulher, que se diz autônoma, já havia desrespeitado a quarentena no dia anterior, quando a prefeitura de Ponta Porã registrou um boletim de ocorrência contra ela. Segundo a polícia, ela diagnosticada com covid-19 no dia 12 de maio, e desde então, orientada a permanecer em isolamento social em casa, onde seria atendida via telefone e aplicativo de mensagens pelo celular.
A ocorrência foi registrada após o Município ter conhecimento de que a paciente havia descumprido a quarentena indo ao posto de saúde, no bairro São Domingos, exigindo ser atendida pela médica. No entanto, os profissionais de saúde orientaram ela a voltar para casa e permanecer na quarentena.
De acordo com último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) Ponta Porã tem 6 casos registrados de covid-19. Mato Grosso do Sul chegou a 642 nesta segunda-feira e 16 mortes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso após agredir e enforcar ex-mulher em Naviraí

Explosão por vazamento de gás deixa mulher ferida

Tombamento de carreta deixa motorista ferido na BR-163

Jovem é espancada pelo marido durante briga em Dourados

Irmãos trocam facadas e pauladas durante briga no Nova Lima

Homem é preso ao invadir UPA e exigir atendimento em Dourados

Armado com faca, homem tenta estuprar adolescente de 17 anos em Nova Alvorada do Sul

Mulher é assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo

Sem cinto, motorista morre ao bater carro em árvore na Capital


Uma equipe de profissionais de saúde, acompanhados por policiais, estiveram na casa dela para colocar o equipamento (Secretaria de Saúde de Ponta Porã/Divulgação)



