Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Polícia

Mãe de criança em coma tentou proteger o companheiro e esconder local do crime

De acordo com a delegada responsável pelo caso, há imagens do casal fugindo do local do crime para despistar a polícia

01 fevereiro 2024 - 15h00Sarah Chaves e Brenda Leitte    atualizado em 01/02/2024 às 16h37

A Polícia Civil concluiu a investigação do caso do bebê que foi internado e está em coma na Santa Casa com lesões graves e a mãe da criança de 19 anos e o padrasto de 24 anos irão responder por homicídio qualificado na forma tentada. O casal está em prisão temporária.

De acordo com a delegada Nelly Macedo responsável pela investigação do caso na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a maior dificuldade da Polícia foi estabelecer a dinâmica dos fatos, pois o casal que vive em situação de rua apresentou pelo menos três narrativas. A primeira foi de que a criança teria caído na rua, devido ao desnivelamento da via.

A segunda versão era deque o menino havia caído da escada da residência que eles invadiram, no entanto, foi constatado pela equipe, que a escada não tinha tamanho suficiente para causar as lesões apresentadas na criança.

O menino de dois anos foi internado com trauma na cabeça, nos pulmões, fígado e líquido no abdômen, ao serem confrontados o casal alegou que a vítima teria caído de cima do muro, no momento em que eles estariam tentando invadir a residêcia no jardim Colibri.

A mãe do menino foi ouvida na segunda-feira (29), quando pediu ajuda de outras pessoas para comparecer à delegacia.

Já o padrasto, foi detido na terça-feira (30) por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262, em Terenos, mesma data em que prestou depoimento e foi liberado horas depois.

Ainda conforme a delegada Nelly Macedo, a mulher tentava a todo momento proteger o padrasto da criança, dizendo que ele não estava no momento em que o menino se machucou, versão que foi descartada por imagens de câmeras de segurança que mostram os dois correndo com a criança, antes do homem acionar o socorro.

“Há imagens deles fugindo do local para que não fosse identificado e podemos constatar que a criança foi violentada nessa casa, os dois estavam lá, havia também uma criança de 4 anos. Concluímos pelo homicídio tentado, não há duvidas que esses dois são os responsáveis pela violência que essa criança sofria", afirmou a delegada.

O laudo pericial de como a violência se desenrolou deve ser liberado em 10 dias. O pai biológico da criança se entra em cárcere privado e outras 8 pessoas, incluindo a avó materna foram ouvidas.

O casal vive com as duas crianças de dois e quatro anos, em situação de rua, e invadiam casa para passar a noite, a residência onde o crime ocorreu fica no Jardim Colibri.

 

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

O acidente aconteceu durante o sábado
Polícia
Casal sofre acidente voltando para casa após comprar caminhonete
Imagem Ilustrativa
Polícia
Homem é preso ao tentar furtar salsicha e carne em mercado de Paranaiba
O caso começou com uma briga
Polícia
Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia
Erik Gerlyel foi morto a tiros
Polícia
Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima
O acidente aconteceu neste domingo
Polícia
Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados
SW4 furtada ficou danificada com o acidente
Polícia
Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente
O homicidio aconteceu na manhã de hoje
Polícia
Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste
Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, onde o caso foi registrado
Polícia
Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi
Vítima tentou se separar do marido
Polícia
Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica