O trabalho do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizado na noite de sábado (8), onde houve uma grande apreensão de fuzis, munições, granadas, explosivos, coletes balísticos e um veículo blindado, foi reconhecido até pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região de Ponta Porã, recebeu elogios de Moro. “Parabens ao DOF, da PMMS pela grande apreensão de armas em Ponta Porã. A SEOPI/MJSP apoia as operações policias de fronteira com a Operação Hórus e o programa VIGIA”, publicou em seu perfil nas redes sociais.

A operação se sucedeu quando durante uma fiscalização na rodovia próximo a cidade de Ponta Porã, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um carro em alta velocidade, não obedecendo à ordem de parada.
O veículo foi abordado após o acompanhamento tático. O condutor, um homem de 38 anos de idade, disse que é proprietário de fazendas no Paraguai, e que iria a Ponta Porã fazer comprar. O passageiro, de 25 anos de idade, contou que é sobrinho do motorista, que reside em Campo Grande (MS) e que veio à casa do tipo para passear e pescar. Já o terceiro homem, de 28 anos de idade disse aos policiais que reside no Rio de Janeiro (RJ) e que veio ao Estado para trabalhar na chácara do motorista; que os policiais poderiam averiguar o local, pois não tinham nada a esconder.
O condutor e o passageiro disseram que eram do Rio de Janeiro e vieram a Campo Grande para trabalhar em uma chácara. Os policias foram até o referido local, onde encontrou dois homens armados que fugiram quando notaram a presença da guarnição
Na varanda da residência foram localizados um fuzil e uma carabina, além de explosivos e uma porção de maconha, em um armário. Durante as buscas nos fundos do quintal da residência, os policiais localizaram malas enterradas com mais fuzis, munições e explosivos.
Ao todo foram apreendidos: 89 explosivos; 1.661 munições de vários calibres (entre eles os de fuzil 7,62, 556 e .30); três granadas; dois coletes balísticos; 15 fuzis; duas carabinas; três rolos de cordel detonante; três caixas de espoletas;400 gramas de maconha; e, 53 carregadores para diversos calibres.
O condutor da Toyota SW4 blindada disse ser o proprietário do arsenal apreendido; que adquiriu o armamento e os explosivos para se defender, uma vez que reside na Fronteira do Brasil com o Paraguai.
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os dois veículos e o material apreendidos, na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados







