Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Polícia

Motorista tomba ônibus com 51 estudantes para evitar precipício

Não teve mortes e moradores da região ajudaram os universitários a saírem das ferragens

18 novembro 2019 - 14h14Sarah Chaves, com informações do G1

Um ônibus que carregava estudantes universitários, tombou nesta segunda-feira (18), após o motorista perder o controle do veículo, na BR-259, próximo a Serro, em Minas Gerais (MG).

O estudante de direito Pedro Paulo Nunes, passageiro do ônibus no momento, conta que o grupo que estava no veículo havia saído de Montes Claros retornando para Governador Valadares após participarem de jogos universitários. De acordo com o rapaz, o motorista fez manobra para tombar o veículo e evitar uma tragédia maior.

“A gente estava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus na ladeira. Aí ele fez aquelas curvas para tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele”, conta o universitário.

Segundo a Polícia Militar, havia 51 pessoas no veículo; duas delas ficaram presas às ferragens, mas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Não há mortos.

Ainda de acordo com o estudante, vários moradores da região auxiliaram após o acidente. “Os próprios moradores ajudaram, a pegar mala, disponibilizaram casa para a gente deixar as malas. Estamos agora aguardando, tem gente que já ligou para a família vir buscar, mas outros estão esperando para saber como será o transporte”, afirmou Pedro Paulo.

A viação Saluatur, responsável pelo transporte informou que o veículo que transportou o grupo para Montes Claros apresentou problema na viagem de ida, por isso a empresa contratou ônibus de outra viação na cidade de Montes Claros. Por esse motivo, a viação não soube dizer mais informações sobre as condições do veículo que trazia os estudantes e pediu para que fosse feito contato com a empresa montesclarense.

Procurado pelo G1, o dono do ônibus que tombou, Willian José, informou que o veículo está regularizado, passou por revisão em fevereiro deste ano e possui cinto de segurança para todos. Ele disse ainda que as causas do acidente serão apuradas, mas que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

PMCG - Cidade do Natal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Irmão de integrante do PCC é preso
Polícia
DEFRON incinera quase 10t de drogas apreendidas
Polícia
Dentro de escola, homem é flagrado dando pinga a menores
Polícia
Assaltante é preso após ser rendido por atendente de hotel
Polícia
Homem que estava desaparecido é encontrado morto em mata
Polícia
Jovem é pego depois de atropelar motociclista e fugir
Polícia
Operação prende chefão do tráfico de drogas em Corumbá
Polícia
Criança de 7 anos sofre estupro coletivo dentro da escola
Polícia
Mulher perde R$ 400 em golpe telefônico
Polícia
Dupla é presa na hora que iria arrombar cofre de farmácia

Mais Lidas

Cidade
Marquinhos inaugura a Cidade do Natal
Política
Beto Pereira perde liderança do PSDB por um voto
Cidade
Afonso Pena está parcialmente interditada para inauguração da Cidade do Natal
Cidade
Habita Campo Grande sorteará 30 lotes neste sábado