Menu
Menu
Busca quinta, 05 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Polícia

MS registra 1.185 casos de covid-19 em 24h e já passa dos 177 mil infectados

Estado chegou aos 166.253 recuperados

23 fevereiro 2021 - 11h56Marcos Tenório    atualizado em 23/02/2021 às 11h57

Mato Grosso do Sul confirmou mais 1.185 casos e 17 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados neste terça-feira (23). O número de infectados já chega a 177.158. 

A Secretaria de Saúde (SES), informa que 166.253 já estão recuperados e que MS tem 7.664 casos ativos da doença. No total, o estado já registrou 3.241 óbitos e a taxa de contágio esta em 0,93.

Atualmente 507 pessoas estão internadas com Coronavírus no Estado, sendo 255 em leitos clínicos e 252 em UTI. O índice de ocupação de leitos é de 78%, na macrorregião de Campo Grande. Já a macrorregião de Dourados com 91% de ocupação. Na macrorregião Três Lagoas com 60% dos leito ocupados. A macrorregião de Corumbá está com a taxa de ocupação está em 66%.

As cinco cidades que tiveram mais óbitos são, Campo Grande já registrou 1.429 mortes pelo novo coronavírus, Corumbá com 257 óbitos, em Dourados já são 250, em Aquidauana foram 86 pessoas que perderam a vida e Ponta Porã registrou 83 mortes. A taxa de letalidade no estado está em 1,8%.

Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 17 óbitos, nove foram em Campo Grande, dois em Corumbá, e nos municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Eldorado e Três Lagoas tiveram uma mortes.  

Todas as vítimas tinham algum tipo de comorbidades, como doença cardiovascular, tabagismo, diabetes, doença renal crônica, hipertensão, entre outras doenças.

De acordo com a SES, dos 1.185 novos casos, foram registrados em Campo Grande com 324 casos, Dourados registrou 121 infectados, Ponta Porã teve 56 casos, Naviraí e Três Lagoas teve 54 registros. Os outros casos notificados ocorreram em outros 58 municípios. 

As cidades que tiveram mais casos desde o inicio da pandemia, são Campo Grande que já contabiliza um total de 73.631 registros da doença, Dourados tem 20.170, Corumbá já registrou 9.379 casos, Três Lagoas com 6.310 infectados e Ponta Porã com 4.142 casos.

Conforme o boletim, MS já soma 581.103 casos notificados, dos quais 398.395 foram descartados. Há 555 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) e 4.995 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

João Lucas tinha 26 anos
Polícia
Morre jovem que sofreu acidente ao tentar fugir da polícia em Caarapó
Adolescente é alvo de operação por ligação com grupos extremistas na internet em MS
Polícia
Adolescente é alvo de operação por ligação com grupos extremistas na internet em MS
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 3 anos é encontrada andando sozinha em Aquidauana
Anabolizantes e remédios para emagrecimento são apreendidos pela PRF em MS
Polícia
Anabolizantes e remédios para emagrecimento são apreendidos pela PRF em MS
Drogas apreendidas pela equipe do Gemop
Polícia
Adolescentes são apreendidos pela GCM com drogas em bairro de Campo Grande
VÍDEO: Mulher é baleada no velório da mãe e socorrida em estado grave
Polícia
VÍDEO: Mulher é baleada no velório da mãe e socorrida em estado grave
Empresa agropecuária que aplicava golpes em produtores rurais no MT é alvo de operação em MS
Polícia
Empresa agropecuária que aplicava golpes em produtores rurais no MT é alvo de operação em MS
Investigação partiu da Decon
Polícia
Homem é preso por estupro em Campo Grande
Idoso tinha condenação e mandado de prisão em aberto
Polícia
Foragido por feminicídio é recapturado em operação em Bonito

Mais Lidas

UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Adolescentes matam aula para encontrar homem e são abusadas sexualmente em Campo Grande