Uma adolescente de 14 anos que havia fugido de um abrigo em Terenos foi localizada na noite de terça-feira (2), em Campo Grande. A jovem estava na companhia de uma mulher de 18 anos, que foi presa em flagrante pelo crime de subtração de incapaz.
A adolescente havia desaparecido no dia 18 de junho, após sair da escola e não retornar mais à unidade de acolhimento onde vivia. Desde então, diversas diligências foram realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio do Conselho Tutelar e de servidores da Casa de Abrigo de Terenos.
No dia 1º de julho, os investigadores estiveram no bairro Noroeste, em Campo Grande, onde a jovem já havia sido vista anteriormente. No entanto, ela não foi encontrada no local.
As buscas continuaram até que, no dia seguinte, a polícia recebeu a informação de que ela estaria em uma casa no bairro Mata do Jacinto, também na Capital.
A equipe foi até o endereço e encontrou a adolescente junto à mulher de 18 anos, que foi presa em flagrante e encaminhada à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
De acordo com a investigação, a suspeita já havia levado outras duas adolescentes quando ainda era menor de idade. Ela também teria fornecido bebida alcoólica às vítimas, o que configura crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil apura ainda a possível prática dos crimes de cárcere privado e favorecimento à exploração sexual de adolescente.
A menina resgatada está sob os cuidados do Conselho Tutelar, e as investigações seguem em andamento para apurar todos os envolvidos e circunstâncias dos fatos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chamada de 'louca', mulher denuncia violência psicológica em viagem à Nova Andradina

Após briga de trânsito, empresário mata gari a tiros com a arma da esposa

Idosa passa mal ao volante e derruba muro de estacionamento de academia em MS

'Vai ficar ruim pra você', diz homem ao ameaçar ex da atual companheira em Dourados

JD1TV: 'Devolve meu dinheiro', homem quebra guichê de empresa na rodoviária da Capital

JD1TV: Frentista reage a assalto e atira em bandidos em Ponta Porã

Homem é agredido a pauladas após briga em bar de Santa Rita do Pardo

'Rufino' é preso pelo Batalhão de Choque em Campo Grande

Acidente deixa três pessoas feridas na BR-267, em Bataguassu
