Morreu na noite desta sexta-feira (6), Eliana Guanes, de 59 anos, que teve o corpo incendiado em uma fazenda da região da Nhecolândia, no Pantanal de Corumbá. O suspeito, Lourenço Xavier, de 54 anos, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
A mulher sofreu queimaduras de 2° e 3° grau, ainda tendo 90% do corpo atingido pelas chamas, que provocaram lesões graves.
O caso aconteceu após ele ter atraído ela para um cômodo da casa na fazenda, jogado gasolina nela e depois acendido o fogo, provocando graves queimaduras na vítima. Na sequência, fugiu e se escondeu na área de mata.
Quem prendeu o suspeito foi uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar. Ele foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, que ficará responsável por dar andamento aos trâmites legais.
Segundo o site Diário Corumbaense, o delegado Filipe Araújo Izidio Pereira destacou que coletou algumas provas que indicam que o crime se caracterizada como feminicídio.
"Algumas informações inicias e áudios que tivemos acesso, dão conta de que ele propôs um relacionamento à vítima, mas ela disse não. Ele não aceitou e por esse motivo, ateou fogo nela. Por esse menosprezo ao gênero da mulher, à condição de mulher, o crime se enquadra sim como feminicídio, apesar de não haver relação íntima e familiar entre eles", explicou.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso após agredir e enforcar ex-mulher em Naviraí

Explosão por vazamento de gás deixa mulher ferida

Tombamento de carreta deixa motorista ferido na BR-163

Jovem é espancada pelo marido durante briga em Dourados

Irmãos trocam facadas e pauladas durante briga no Nova Lima

Homem é preso ao invadir UPA e exigir atendimento em Dourados

Armado com faca, homem tenta estuprar adolescente de 17 anos em Nova Alvorada do Sul

Mulher é assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo

Sem cinto, motorista morre ao bater carro em árvore na Capital


Vítima foi socorrida por militares de Campo Grande (Diário Corumbaense)



