Morreu na noite desta sexta-feira (6), Eliana Guanes, de 59 anos, que teve o corpo incendiado em uma fazenda da região da Nhecolândia, no Pantanal de Corumbá. O suspeito, Lourenço Xavier, de 54 anos, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
A mulher sofreu queimaduras de 2° e 3° grau, ainda tendo 90% do corpo atingido pelas chamas, que provocaram lesões graves.
O caso aconteceu após ele ter atraído ela para um cômodo da casa na fazenda, jogado gasolina nela e depois acendido o fogo, provocando graves queimaduras na vítima. Na sequência, fugiu e se escondeu na área de mata.
Quem prendeu o suspeito foi uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar. Ele foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, que ficará responsável por dar andamento aos trâmites legais.
Segundo o site Diário Corumbaense, o delegado Filipe Araújo Izidio Pereira destacou que coletou algumas provas que indicam que o crime se caracterizada como feminicídio.
"Algumas informações inicias e áudios que tivemos acesso, dão conta de que ele propôs um relacionamento à vítima, mas ela disse não. Ele não aceitou e por esse motivo, ateou fogo nela. Por esse menosprezo ao gênero da mulher, à condição de mulher, o crime se enquadra sim como feminicídio, apesar de não haver relação íntima e familiar entre eles", explicou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morto a tiros em fazenda de Dourados era produtor rural

Idoso morre horas após sofrer acidente grave na BR-060, entre Camapuã e Paraíso das Águas

Vizinho sente mau cheiro e encontra homem sem vida em casa do Los Angeles

Mulher surta e ataca jovem 'do nada' em Batayporã

JD1TV: Jovem quebra as pernas ao fazer exercício em academia

Jovem é socorrido após ser picado por cobra no Pantanal

Morador de Dourados, caminhoneiro morre durante acidente grave no Paraná

Homem se masturba enquanto persegue mulher que passeava com cachorro em Naviraí

Homem é morto a tiros em fazenda de Dourados
