Na quinta-feira (29), a Polícia Militar Ambiental (PMA) apreenderam dois animais silvestres da espécie Tapirus terrestres (anta) em uma fazenda, a 60 km de Costa Rica, a ação aconteceu em conjunto com a Policia Militar local. O infrator foi multado em R$ 10.000,00 por manter animais silvestres em cativeiro.
Os animais foram localizados em um cercado próximo à sede da propriedade por Policiais Militares, quando acompanhavam um oficial de justiça para cumprimento de mandado judicial na fazenda. Imediatamente eles acionaram à PMA que foi ao local.
Segundo o proprietário, há tempos ele mantinha os animais em uma área cercada na fazenda. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro, que prevê pena de seis meses a um ano e meio de detenção. A pena é aumentada de seis meses, tendo em vista que a anta consta da lista de espécies em extinção.
A PMA autuou o infrator (59), residente em Costa Rica. Os dois animais foram apreendidos e ficaram no local para avaliação dos veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), para posterior providência de soltura na natureza.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso ao tentar furtar salsicha e carne em mercado de Paranaiba

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande







