"Operação Sob Encomenda" desencadeada na manhã desta sexta-feira (14) em Itaporã, cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra esquema de roubo ‘contratado’ do interior da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Pelo menos cinco assaltos com o mesmo modo de operação foram realizados em seis meses. A ação era realizada da seguinte maneira, de acordo com o delegado Rauali Kind Mascarenhas, os criminosos invadem residências e levam a vítima e a amarram em algum lugar e depois conduzem os veículos até o Paraguai. Em seguida, esses automóveis são comercializados no país vizinho.
“Dois desses últimos roubos nós conseguimos prender alguns autores e recuperamos os veículos, mesmo assim, voltou a acontecer no final de novembro e descobrimos que são presidiários que encomendam”, disse o delegado.
As ordens judiciais foram cumpridas por policiais de Itaporã, Douradina, Rio Brilhante e Dourados. A ação tem apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e policiais militares do Canil.
Durante os trabalhos, três pessoas acabaram encaminhadas à delegacia de Itaporã, porém, apenas duas por força dos mandados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Dois homens são feridos a tiros em tentativa de homicídio no Aero Rancho

AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste

Homem é preso por arremessar objeto em bebê, agredir enteada e esposa em Dourados

VÍDEO: Com cães farejadores, Bombeiros buscam jovem desaparecido no Nova Lima

Carro de motorista de aplicativo é achado queimado em estrada

Barba, cabelo e arma? Dois são presos por ofertar revólver em barbearia da Capital

Polícia Científica orienta população a manter preservação de local de crime em MS

Suspeito de assassinar Alyson é preso cometendo furto com irmão em Campo Grande

Homem é morto a tiros em carro e Ponta Porã registra quarto homicídio em um dia

A ação é realizada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e policiais militares do Canil (Divulgação)



