Na terça-feira (26), foi divulgado que o serviço de inteligência da polícia paraguaia em conjunto com a polícia brasileira, descobriu que 20 policiais militares paraguaios de Pedro Juan Caballero estavam recebendo dinheiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para repassar informações. Policiais de alto escalão e subchefes foram identificados.
De acordo com o site Ponta Porã Informa, os policiais são acusados de transmissão de informações ao narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano, o “Minotauro”, com o recebimento das mensagens o criminoso se protegia das forças de segurança e se escondia com mais facilidade.
Os militares paraguaios teriam auxiliado em um plano de resgate de membros da facção que estavam detidos na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. A ordem para o resgate teria partido do próprio "Minotauro" que está preso em um presídio federal de Brasília.
Ainda conforme o site, foram realizadas 11 operações para desarticular o esquema na fronteira. A intenção do grupo era roubar aviões militares para atacar entidades de segurança no país.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Monster truck atropela multidão na Colômbia e deixa 3 mortos e 38 feridos

Vizinha denuncia casal por ato sexual com janela aberta em prédio no Pioneiros

Homem é socorrido após levar facada no pescoço em alojamento em Maracaju

Homem é socorrido inconsciente após ser agredido em Campo Grande

TJMS mantém 51 anos de prisão a homem por estupro de enteados em Campo Grande

Investigada por lavagem de dinheiro é presa em Paranaíba

Especialistas em furtos de caminhonete são presos em MS

Homem é morto a tiros ao levar brinquedos dos filhos na casa da ex em Cassilândia

Jovem é assassinada a tiros na frente do namorado em Três Lagoas


Policiais paraguaios foram identificados e estão envolvidos com PCC (Reprodução/ Nuestra Realidad)



