A Secretaria de Estado de Educação se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira, dia 12, a respeito da existência da câmera encontrada no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, região da Mata do Jacinto, em Campo Grande.
O objetivo da pasta é descobrir o responsável pelo equipamento por meio da abertura imediata de um PAD (Procedimento Administrativo Escolar).
"A Secretaria de Estado de Educação informa que tomou conhecimento do caso nesta quarta-feira, por meio de denúncia via sistema de ouvidoria, e determinou a abertura imediata de um Procedimento Administrativo Disciplinar para averiguar o ocorrido, bem como a responsabilidade pelo equipamento", diz a nota.
Conforme noticiado pelo JD1 Notícias, a denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Militar através de mães que se preocuparam com a existência do equipamento no banheiro feminino da unidade de ensino.
A direção da escola garante que a câmera, mesmo instalada no ano de 2016, estaria há seis anos sem funcionar devido a um curto-circuito. Porém, uma versão no boletim de ocorrência, aponta que alunas em diversas ocasiões, alteravam a posição da câmera devido ao constrangimento causado, mas posteriormente, o equipamento voltava a ser direcionado para o interior das cabines.
Os militares não localizaram nenhum equipamento de filmagem no banheiro masculino, mas visualizaram um suporte de câmera, indicando que poderia ter sido instalada em outra ocasião.
O Conselho Tutelar foi acionado devido a possível violação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A Polícia Científica esteve no local, acompanhada da Polícia Civil, e recolheram o equipamento de filmagem e o DVR.
O caso será investigado como produzir, reproduzir, fotografar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança, ou adolescente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pastor evangélico é preso acusado de estuprar três netas de consideração na Capital

Populares acolhem criança de 2 anos após mãe ficar bêbada em rua do Parque do Lageado

VÍDEO: Homem tenta agarrar e abusar de adolescente em rua do Nova Lima

Em segunda operação na semana, Gaeco dá as caras em Coxim nesta quinta-feira

Escola da Capital 'garante' que câmera em banheiro feminino estava em desuso há seis anos

Câmera é encontrada em banheiro feminino de escola e levanta suspeitas na Capital

VÍDEO: Tamanduá-bandeira é capturado após invadir shopping para 'dar role' em Campo Grande

Brasileiros são assassinados em plantação de soja da fronteira

'Seu macumbeiro f...': trabalhador denuncia ameaças e injúria em Campo Grande

Câmera estaria sem funcionar há seis anos, garante escola (Vinicius Santos)



