Na manhã desta quinta-feira (26), um homem de 27 anos foi preso em Santa Rita, município da Grande João Pessoa – PB, suspeito de cometer estupro virtual e extorsão.
Ele usava perfis falsos em redes sociais para atrair mulheres de diferentes estados do Brasil. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, pelo menos 30 mulheres já foram identificadas como vítimas do suspeito.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos, começaram após uma denúncia de uma das vítimas, que sofreu quatro meses de extorsões.
Segundo a polícia, ele ganhava a confiança das mulheres por meio de conversas online e trocava fotos íntimas com elas. Em seguida, ele passava a ameaçar as vítimas, exigindo vídeos de conteúdo sexual como condição para não divulgar as imagens já enviadas.
O delegado responsável pela investigação classificou a ação do suspeito como estupro virtual. Durante a prisão, foram apreendidos um computador e seis celulares, que serão periciados para confirmar o número exato de vítimas. O nome dos estados afetados ainda não foi divulgado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso ao tentar furtar salsicha e carne em mercado de Paranaiba

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande


Ilustrativa (Foto: Freepik / Fotomontagem Jornal da USP)




