Uma mulher, de 42 anos, precisou ser resgatada pela Marinha do Brasil, no último sábado (15) depois de começar a passar mal na Fazenda Santa Lucinha, localizada na região do Paiaguás, a 142 quilômetros de Ladário.
Conforme as informações divulgadas pela Marinha, a mulher apresentava dores abdominais, cãibra nas pernas e disse vomitava há três dias. O resgate foi realizado por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), após pedido de apoio do Corpo de Bombeiros Militar.
Todo o deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa). Na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância dos bombeiros seguiu com a paciente para a Santa Casa de Corumbá.
Segundo o site Diário Corumbaense, a Marinha do Brasil esclareceu que o resgate de vítimas, feito por meio de EVAM, empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência.
O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância do sinistro, entre outros.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista é socorrido após bater contra caminhão em Corumbá

Foragido não procura médico após ser baleado, mas é 'achado' pela PM e acaba preso na Capital

Jovem morre ao tentar atacar PMs armado com faca em Miranda

JD1TV AGORA: Policial atira em motociclista durante briga de trânsito no Aero Rancho

Homem morre dias após ser brutalmente agredido em Dourados

JD1TV: VÃdeo mostra homem sendo assassinado a tiros no centro de Ponta Porã

Mulher leva tiro de raspão na cabeça ao fugir de tentativa de assassinato em MS

Idoso é preso ao se masturbar na frente de crianças em MS

PolÃcia prende empresário e fecha prostibulo em Aparecida do Taboado
