A senadora Simone Tebet (MDB), reafirmou nesta terça-feira (29), que não abrirá mão da disputa pela presidência do Senado Federal e defendeu a alternância de poder. A bancada do Movimento Democrático Brasileiro decide na quinta-feira (31), em reunião marcada para ás 16h, se mantêm a candidatura de Simone Tebet (MS) ou se lançam Renan Calheiros (AL). E para dar liberdade à bancada a senadora também renunciou ao cargo de líder do partido.
“Não há recuo em hipótese alguma, não há negociação, não aceito cargos, sou candidata num processo democrático. Há um confronto dentro da bancada. Eu entrei para colocar propostas e desejar que o MDB volte a ter ideias, programas e volte a ter o papel fundamental que teve ao longo de toda a sua história”, disse a senadora.
Sobre a possibilidade de candidatura avulsa, Simone disse: “não ganhando, e faz parte do processo democrático, nós vamos analisar, vamos ver quais são os candidatos [de outros partidos] que vão recuar para ver se sairíamos ou não numa candidatura avulsa”.
Nesta terça-feira aconteceu a primeira reunião da bancada do MDB. A decisão ocorrerá na quinta-feira, quando os 13 senadores com mandato estarão presentes.
Senadora deixa liderança do MDB
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


"Num processo democrático todos tem que disputar em igualdade de condições", afirmou Simone ao deixar a liderança da bancada (Divulgação/Assessoria)



