A senadora Simone Tebet (MDB), reafirmou nesta terça-feira (29), que não abrirá mão da disputa pela presidência do Senado Federal e defendeu a alternância de poder. A bancada do Movimento Democrático Brasileiro decide na quinta-feira (31), em reunião marcada para ás 16h, se mantêm a candidatura de Simone Tebet (MS) ou se lançam Renan Calheiros (AL). E para dar liberdade à bancada a senadora também renunciou ao cargo de líder do partido.
“Não há recuo em hipótese alguma, não há negociação, não aceito cargos, sou candidata num processo democrático. Há um confronto dentro da bancada. Eu entrei para colocar propostas e desejar que o MDB volte a ter ideias, programas e volte a ter o papel fundamental que teve ao longo de toda a sua história”, disse a senadora.
Sobre a possibilidade de candidatura avulsa, Simone disse: “não ganhando, e faz parte do processo democrático, nós vamos analisar, vamos ver quais são os candidatos [de outros partidos] que vão recuar para ver se sairíamos ou não numa candidatura avulsa”.
Nesta terça-feira aconteceu a primeira reunião da bancada do MDB. A decisão ocorrerá na quinta-feira, quando os 13 senadores com mandato estarão presentes.
Senadora deixa liderança do MDB
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

"Num processo democrático todos tem que disputar em igualdade de condições", afirmou Simone ao deixar a liderança da bancada (Divulgação/Assessoria)


