O deputado Barbosinha (DEM-MS) pediu apoio à bancada federal para investir R$ 30 milhões na construção de um novo receptivo no aeroporto Francisco de Matos Pereira em Dourados. O pedido do parlamentar ocorreu durante sessão de quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS).
"O recurso foi alocado pela bancada federal, mas não está inserido como emenda impositiva, que tem por lei a obrigação de ser paga. Como o Governo Federal vem fazendo corte nos gastos é preciso que tenhamos uma ação política bastante efetiva para envolver os nossos deputados e senadores, o apoio do Governo do Estado e a gestão da Prefeitura de Dourados para assegurar o dinheiro”, afirmou Barbosinha.
O deputado explicou que o projeto prevê a execução de duas obras importantes para estruturar o aeroporto de Dourados. O montante para o alargamento da pista de pouso, decolagem e o pátio de manobra das aeronaves já estão assegurados e a obra, que será executada pelo Exército Brasileiro, deve ter início em breve.
Conforme informações obtidas pelo deputado com o comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada general de brigada, Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, o projeto executivo da obra já está em fase de contratação e a medida em que eles forem sendo entregues a execução será imediata. Para Babosinha as frentes de trabalho deveriam seguir o mesmo rumo. "A obra da pista e do terminal devem ser feitas ao mesmo tempo", afirmou.
A falta de um representante de Dourados e região na Câmara dos Deputados é uma lacuna imensa para que recursos, vindos da União, cheguem ao município. "Por conta disso estamos propondo um diálogo intenso com a atual bancada federal. O meu discurso de hoje foi exatamente para chamar a atenção dos nossos deputados e senadores", alega o parlamentar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador

"Cenário é indefinido", Paulo Duarte critica incertezas e avalia saída do PSB


O deputado Barbosinha pede apoio da bancada Federal, Governo do Estado e da gestão da Prefeitura de Dourados (Assessoria)



