O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Gerson Claro, entregou na manhã desta segunda-feira (2), ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o título de cidadão sul-mato-grossense.
“Fico profundamente honrado por essa homenagem e impressionado com a prosperidade e a gestão eficiente de Mato Grosso do Sul. Este estado é uma referência de organização e desenvolvimento no Brasil”, disse Barroso após receber a honraria.
Gerson Claro destacou a importância da homenagem ao ministro, apontando para o destaque ao trabalho realizado pelo magistrado na Corte. “O título reflete a admiração do povo sul-mato-grossense pelo trabalho do ministro, que tem contribuído para a construção de um Judiciário mais moderno e democrático”, afirmou.
A cerimônia aconteceu no Gabinete do Receptivo, em Campo Grande, e contou com a presença do ministro Edson Fachin, vice-presidente do STF, o governador Eduardo Riedel, o vice-governador Barbosinha e a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, além de lideranças políticas e jurídicas do Estado.
A visita de Barroso e Fachin ocorre em razão do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Deputado Gerson Claro, ministro Luís Roberto Barroso e o governador Eduardo Riedel (Foto: Reprodução)



