O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com esofagite e gastrite persistentes, além de apresentar sinais de infecções pulmonares recentes, segundo boletim médico divulgado neste sábado (16) pelo Hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro permaneceu na unidade hospitalar por cerca de cinco horas para realizar uma série de exames autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo os médicos responsáveis, os exames laboratoriais e de imagem revelaram a presença de duas infecções pulmonares antigas, possivelmente causadas por episódios de broncoaspiração — condição em que alimentos ou líquidos são aspirados para os pulmões.
Ainda de acordo com o boletim, a endoscopia indicou que a esofagite e a gastrite persistem, embora em intensidade reduzida, exigindo a continuidade do tratamento com medicamentos.
O ex-presidente também deverá manter cuidados com a hipertensão, refluxo gastroesofágico e adotar medidas para prevenir novas broncoaspirações.
Bolsonaro foi liberado às 13h58 (horário de Brasília), após ser internado às 9h da manhã. A autorização para a ida ao hospital foi concedida por Moraes, que determinou que a defesa do ex-presidente apresente um atestado de comparecimento em até 48 horas.
O ex-mandatário é acompanhado por médicos desde que foi esfaqueado durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, ele vem passando por acompanhamentos de saúde regulares devido às complicações do ferimento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







