A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional começa na próxima semana, na terça-feira (11), a análise do relatório final da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que deveria ter sido aprovado até o fim do ano passado.
O projeto foi adiado diversas vezes em meio a vários impasses, como a aprovação do pacote de ajuste fiscal do governo federal e a resolução da situação envolvendo as emendas parlamentares com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Em um primeiro momento, o Orçamento da União precisa ser aprovado na Comissão Mista de Orçamento, formada por senadores e deputados, e em seguida, passa por análise do plenário do Congresso, em sessão conjunta das duas Casas, e só então vai para sanção presidencial.
O presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, deputado Julio Arcoverde (PP-PI), espera que a LOA seja aprovada, no máximo, até 18 de março no colegiado.
Como não ouve aprovação de uma lei orçamentária para 2025, o Executivo começou o ano usando a liberação mensal de 1/12 do valor previsto na LOA.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro

JD1TV: Luiza Ribeiro cobra inclusão efetiva e políticas públicas para pessoas com deficiência

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs
