Em Ponta Porã, o deputado estadual Coronel David (PSL) participou, na quinta-feira (6), de uma audiência pública para discutir o aumento da violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul, especificamente na região de fronteira.
O deputado reforça o apoio para criar leis que combatam e punam agressores. “No ano passado foram mais de 500 casos de violência doméstica em Ponta Porã, por isso a necessidade de estar presente a este evento, para demonstrar o meu apoio como parlamentar ao criar leis que combatam e punam agressores, buscando iniciativas para que as mulheres consigam se livrar do ciclo de violência psicológica e física sofrido por elas”.
Para a proponente do encontro, vereadora Anny Espíndola, o evento foi fundamental para criar parcerias que combatam a impunidade em casos de agressão ou feminicídio. "Muitas vezes as mulheres estão inseridas nesse contexto de criminalidade, seja em relacionamentos com homens envolvidos com tráfico de drogas ou facções, seja simplesmente por estar em algum lugar no momento de uma execução e acabam morrendo dessa forma. A fronteira seca facilita a fuga de agressores de um país para outro, por isso precisamos afinar a cooperação nas investigações. Nosso relacionamento é muito bom com as autoridades do Paraguai, mas precisamos combater todas as formas de violência contra a mulher em uma tratativa binacional".
Participaram também da audiência a secretária especial de cidadania em MS, Luciana Azambuja, e a coordenadora de políticas públicas para as mulheres de Pedro Juan, além de representantes da OAB/MS, Polícia Militar e Polícia Civil, lideranças de bairro e acadêmicos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

Para Coronel David, é necessário coibir e punir os atos de violência contra a mulher (Divulgação)


