O lançamento da Campanha de Estadual de Combate ao Feminicídio que aconteceu na última segunda-feira (27) no auditório da governadoria contou com a presença do deputado Coronel David (PSL), do presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa (PSDB) e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro.
O parlamentar participou da assinatura de um de termo de sessão e da entrega de um veículo à Delegacia da Mulher, para uso da força policial do estado no combate a crimes contra a mulher.
O Brasil é o quinto país em atos de feminicídio. Em Mato Grosso do Sul, os crimes contra a mulher teve um aumento de 8,3% no primeiro quadrimestre de 2019, e 100% de aumento nos crimes.
"Com ações como a de hoje [segunda-feira], vamos vencer a batalha contra esse mal, através da educação, medidas preventivas e punição rigorosa ao que comete crime contra a mulher,” ressaltou Coronel David, que também é vice-presidente dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar.
Por meio da lei n° 5.202/2018, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul instituiu o dia 1° de junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, uma forma de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres, muitas das vezes, culmina com a morte. Combater o feminicídio é responsabilidade de todos os cidadãos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Coronel David disse que ações como a entrega da viatura vai ajudar ainda mais no combate contra o feminicídio (Assessoria)


