O lançamento da Campanha de Estadual de Combate ao Feminicídio que aconteceu na última segunda-feira (27) no auditório da governadoria contou com a presença do deputado Coronel David (PSL), do presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa (PSDB) e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro.
O parlamentar participou da assinatura de um de termo de sessão e da entrega de um veículo à Delegacia da Mulher, para uso da força policial do estado no combate a crimes contra a mulher.
O Brasil é o quinto país em atos de feminicídio. Em Mato Grosso do Sul, os crimes contra a mulher teve um aumento de 8,3% no primeiro quadrimestre de 2019, e 100% de aumento nos crimes.
"Com ações como a de hoje [segunda-feira], vamos vencer a batalha contra esse mal, através da educação, medidas preventivas e punição rigorosa ao que comete crime contra a mulher,” ressaltou Coronel David, que também é vice-presidente dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar.
Por meio da lei n° 5.202/2018, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul instituiu o dia 1° de junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, uma forma de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres, muitas das vezes, culmina com a morte. Combater o feminicídio é responsabilidade de todos os cidadãos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Coronel David disse que ações como a entrega da viatura vai ajudar ainda mais no combate contra o feminicídio (Assessoria)



