Já na primeira sessão ordinária de 2019, os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, se pronunciaram sobre o aumento abusivo nas contas de energia elétrica.
O deputado Barbosinha (DEM), falou que a Casa de Leis irá fazer audiência pública no dia o 12 de março, a partir das 19h para que a empresa Energisa esclareça quais os critérios para o reajuste.
“Tendo em vista os recentes aumentos na conta de energia, bem como a complexidade que envolve os cálculos, tarifas e impostos que compõem a fatura, é necessário ouvir a concessionária”, afirmou Barbosinha.
A Energisa justificou ao Procon-MS que as altas temperaturas registradas no estado, principalmente no meses de dezembro e janeiro, causaram elevação do consumo de energia entre a população. Os deputados Pedro Kemp (PT), João Henrique (PR) e Felipe Orro (PSDB) não se conformaram com a resposta.
Câmara Municipal de Campo Grande
Não só os deputados estaduais, mais os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande também vão realizar uma mobilização no dia 20 deste mês, às 14 horas, o intuito é cobrar respostas do presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, sobre os aumentos excessivos nas contas de energia elétrica. Os vereadores já receberam centenas de reclamações sobre as cobranças e no dia 25 de janeiro, a Câmara sediou reunião pública sobre o tema.
O vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, disse que a Câmara buscará, inicialmente, o diálogo com a reunião prevista para o dia 20, para tentar resolver os problemas de “forma prática e efetiva”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Energisa justificou ao Procon/MS que as altas temperaturas registradas no Estado causaram elevação do consumo de energia entre a população (Reprodução/Internet)


